Entrega de imóveis, que totaliza quase 60 mil novos apartamentos em Curitiba desde 2009, é tema de workshop jurídico da Ademi/PR


A Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi/PR) promove em 5 de maio, quinta-feira, a partir das 18h30, o workshop jurídico “Entrega da unidade imobiliária: documentação e procedimentos”, no auditório do Sinduscon-PR, em Curitiba. O evento gratuito é exclusivo aos associados e será ministrado pelo assessor jurídico da entidade de classe e especialista em Direito Imobiliário, Ricardo Campelo. O profissional também é consultor jurídico do Sinduscon-PR e membro do Conselho Jurídico da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC). Pesquisa da Ademi/PR revela que, de 2009 a 2015 foram entregues 58.504 apartamentos residenciais novos em Curitiba, num total de 676 empreendimentos.


A presidente da associação, Aline Perussolo Soares, lembra que o pico das entregas foi em 2013, quando a capital paranaense recebeu 13.633 unidades e 129 empreendimentos. No ano passado, foram 7.669 apartamentos entregues e nesse ano a previsão é de mais 6.467 unidades. “Tendo em conta que os imóveis novos têm garantia de cinco anos pela construtora a partir da entrega das chaves, o pós-venda hoje é um item fundamental para as empresas, já que a demanda por assistência pelos compradores está diretamente relacionada ao procedimento realizado na entrega da unidade imobiliária”, opina Aline.

No workshop jurídico serão abordadas questões relacionadas ao termo de vistoria; procedimentos para vistoria das unidades pelos compradores; entrega das áreas comuns; procedimentos a serem adotados em caso de defeitos; orientações aos profissionais que realizam a entrega das unidades e elaboração do Manual de Uso e Operação. As inscrições devem ser feitas antecipadamente pelo telefone (41) 3253-6233 ou pelo e-mail ademipr@ademipr.com.br

O evento, exclusivo aos associados, faz parte da Agenda de Capacitação Ademi/PR, implantado em 2015, que tem a finalidade de contribuir com a qualificação técnica e profissional dos proprietários, gestores e executivos das construtoras, incorporadoras e imobiliárias que atuam no Paraná, por meio da realização permanente de cursos, palestras e eventos empresariais, bem como do apoio a eventos setoriais.

Serviço:

WORKSHOP JURÍDICO – Entrega da unidade imobiliária: documentação e procedimentos.
Data: 5/5/2016
Horário: a partir das 18h30
Local: auditório do Sinduscon-PR (Rua da Glória, 175)
Inscrições: (41) 3253-6233 ou ademipr@ademipr.com.br

EVENTO GRATUITO!

Fonte: contato@memilia.com