Como Foi o Expo Fórum Digitalks 2018 - Síntese

O Expo Fórum Digitalks deste ano foi fantástico. E mais uma vez nossa empresa apoiou na dvulgação do maior evento de negócios digitais do país O evento aconteceu entre os dias 4 e 5 de setembro, no Transamerica Expo Center em São Paulo, onde foi possível ter acesso a muito conteúdo e a formadores de opinião nacionais e internacionais. Além de rever amigos do digital e do mercado imobiliário, que buscam se atualizar e levar para seus clientes o que há de melhor em soluções e estratégias.

Foram mais de 4000 participantes, em mais de 20 atividades, em 4 palcos (Congress, Digital Transformation,  Experience e Master Seminars). E, 80 expositores. Oportunidade única de networking com diversas empresas e startups do mundo digital apresentando soluções com aplicabilidades práticas e imediatas.

Infelizmente não foi possível acompanhar tudo dada a riqueza do evento. Nos perfis do Facebook e Twitter cobrimos as atividades. 

Rony Meneses, Daniel Rosenthal, Clivanda Tomio e eu

Jean Andrade,
Janaina Batista, Guilherme Benino Barros e eu
Destaco a apresentação de Orkut Buyukkokten, da Hello Network, com o tema Marketing, Negócios e Inovação: Aproximando as pessoas na era da experiência. Agora o fundador do Orkut, um dos principais palestrantes do evento, veio falar sobre sua nova rede social - a Hello, que promete conectar ainda mais as pessoas a partir do que mais amam. O design da rede social é agora mais voltado às necessidades humanas. A ideia básica é ajudar pessoas a se conhecerem através de seus interesses comuns. O nome Hello se deu em virtude de que a palavra é a mais utilizada para começar relacionamentos e conversas.


Orkut Buyukkokten, da Hello
Interessante também a  discussão sobre Inteligência Artificial e suas aplicações práticas. O worlkshop AI Summit: os desafios da Inteligência Artificial na nova economia foi mediado pela especialista Martha Gabriel. Participaram das apresentações e discussões Alexandre Dietrich da IBM, Luiz Pires da MICROSOFT e Marlon Kotai do GOOGLE. Já estão disponíveis inúmeras soluções para aplicação imediata como o Seeing AI e Microsoft Translator, por exemplo.

Luis Pires da Moicrosoft

O publicitário Walter Longo autor do livro Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: as regras mudaram” e a especialista Martha Gabriel conduziram o Talk-show Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital: a nova realidade virtual e transformação digital no mercado brasileiro. Muitos insights sobre o futuro do digital, como a regulamentação e o comportamental.

Martha Gabriel e Walter Longo
O evento também trouxe o workshop Growth Marketing Conference - Performance Marketing Strategies for 2019: How To Drive Sales With Facebook, Data & Growth Tools. Clayton Wood, Dennis Yu e Logan Young, da BlitzMetrics possibilitaram entender melhor como funcionam as melhores e mais recentes estratégias e táticas de aumento de ROI que impulsionam o crescimento rápido, econômico e sustentável das marcas e empresas. Entre os métodos, também estão as estratégias pioneiras, praticadas e aperfeiçoadas pelos especialistas da área.

No talk-show Publicidade, TV e digital : Uma conexão para a comunicação, Oscar Filho e Fernando Muylaert deram um show à parte. Trouxeram vivências e suas experiências com as ferramentas e canais. 

Oscar Filho e Fernando Muylaert

O painel Mercado Brasil-Portugal: marketing, negócios e oportunidades, por sua vez, teve a a moderação do professor da USP Luli Radfahrer e de Flavio Horta do Digitalks; e, os especialistas Nino Carvalho, Frederico Carvalho e Luis Madureira apresentaram uma visão geral do mercado português de forma objetiva e clara, sem filtros.

Várias palestras e demonstração de casos de sucesso nos dois dias. E, dentre os expositores, grandes empresas no mercado digital e inúmeras startups.

Muito aprendizado, diversão e networking. Nos vemos em 2019.