MRV ENGENHARIA ABRE AS PORTAS DAS SUAS OBRAS PARA COMPARTILHAR EXPERIÊNCIAS COM ESTUDANTES DE DIVERSAS PARTES DO PAÍS

Mais de 1500 estudantes já passaram pelas obras da construtora por meio ao programa Portas Aberta

Com o objetivo de possibilitar que estudantes possam vivenciar o dia a dia de sua futura profissão, entendendo mais a função de seu trabalho e as inovações da área, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, desenvolveu o Portas Abertas, um programa de visitas monitoradas aos canteiros de obras e escritórios da companhia. Completando mais seis meses de seu lançamento, o programa já deu a oportunidade de mais de 1.500 estudantes do ensino técnico e universitário, em cerca de 30 cidades de diversas partes do país, de vivenciarem na prática o conhecimento aprendido em sala de aula. Entre as universidades que participaram do programa estão Unicamp, Universidade Católica de Vitória Centro Universitário, PUC Minas, PUC-RS, Instituto Mauá de Tecnologia, Instituto Federal de Goiás, Universidade Federal Fluminense, Universidade Federal do Rio Grande do Sul, entre outras.

Segundo Homero Paiva, diretor executivo de Produção da MRV, a construtora quer com o programa agregar ainda mais valor à formação dos profissionais, apresentando as práticas sustentáveis e inovadoras implementadas nos processos da companhia. “As visitas têm duração média de duas horas, com acompanhamento do engenheiro responsável pela obra. Durante o percurso são apresentadas aos estudantes iniciativas como a utilização da energia solar fotovoltaica, gestão de resíduos, reutilização de água, além de métodos construtivos utilizados pela empresa. A MRV acredita no poder do conhecimento como ferramenta transformadora e sabe a importância de aliar teoria e prática”, explica Homero.

Para Abrahão Bernardo Rohden, professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), o Portas Abertas é muito importante pois tem permitido que os alunos contextualizem os conceitos aprendidos em sala de aula. “A inserção dos acadêmicos no canteiro de obra é uma experiência muito enriquecedora e contribui muito para a formação dos futuros profissionais. O conhecimento de novas tecnologias e do ambiente de trabalho motiva os alunos a se dedicarem cada vez mais na sua formação”, revela.

As instituições de ensino interessadas podem solicitar a visita para uma das mais de 150 cidades em que a companhia tem obra por meio do site oficial do programa, no www.mrv.com.br/portasabertas. “Queremos inspirar jovens estudantes a continuarem construindo o futuro do setor da construção civil”, completa diretor executivo de Produção da MRV.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

Fonte: Assessoria de imprensa da MRV