15 de fevereiro de 2019

Mercado de corretores de imóveis atrai pequenos negócios

Capacitação do Sebrae permite mais competitividade

O presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, recebe o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, José Augusto Viana, para discutir propostas para os profissionais do segmento. Hoje, o Sebrae possui 42 projetos distribuídos em 20 estados brasileiros no segmento da construção, indústria de materiais e moveleira, varejo de matérias, escritórios de arquitetura e engenharia.


“Ainda não se trata de uma atuação direta, mas ações em torno que impactam o segmento. É um mercado potencial de atuação para a instituição, precisamos ficar atentos às oportunidades para estes empreendedores e oferecer apoio por meio de capacitação”, explica o presidente João Henrique.

O Brasil possui 375.245 Corretores de Imóveis, sendo São Paulo responsável por 119.719 ou 32% do total. O percentual de crescimento sobre o ano anterior foi de 3,1%. As imobiliárias somam 44.129, apresentando crescimento de 2,9% sobre 2016. “Termos o Sebrae como parceiros nos fortalece e abre caminho para o crescimento da nossa atuação em todo país”, explica o presidente do Conselho, José Augusto. A visita deverá gerar novos estudos e análises de cenário.

O presidente do Sebrae, João Henrique Sousa, recebe o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo, José Augusto Viana. Foto: Charles Damaceno

Fonte: Agência SEBRAE de Notícias

Siga Edvaldo Corrêa no Twitter e LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!