@edvaldocorrea
XP compra Habitat Capital, gestora focada no mercado imobiliário XP compra Habitat Capital, gestora focada no mercado imobiliário

XP compra Habitat Capital, gestora focada no mercado imobiliário

Gestora da XP adquire 100% da quotas da Habitat, gestora focada no mercado imobiliário 

A XP Asset Management anunciou um acordo para a aquisição da totalidade das quotas da Habitat Capital Partners Asset Management, gestora focada em fundos imobiliários. A Habitat tem cerca de R$ 730 milhões em ativos sob gestão.

O valor da operação não foi revelado. O volume se soma aos R$ 134 bilhões de ativos sob custódia da XP Asset, que possui mais de 2,5 milhões de investidores.

A Habitat foi fundada em 2016 ainda como consultora na área de fundos imobiliários. Dois anos depois, tornou-se gestora, passando a gerir fundos imobiliários, com carteira dedicada a Certificados de Recebíveis Imobiliários (CRIs) com maior perfil de risco e retorno.

“A Habitat nasceu de características em comum entre todos os sócios: o espírito empreendedor e a visão de atuar em um nicho de mercado para entregar um veículo de investimento diferenciado aos nossos clientes. É essa nossa experiência que estamos levando para a XP Asset Management. Vemos muitos ganhos para o fundo, como a sinergia em originação de operações pelo Brasil”, ressalta Kayath no comunicado.

A asset surgiu com foco em operações imobiliários fora dos grandes centros brasileiros e com uma estratégia de acompanhamento de todo o processo dentro de casa, da securitização ao controle dos processos de cobrança.

O portfólio tem foco em CRIs pulverizados residenciais e multipropriedade.

Fonte: Infomoney




A aprovação do negócio ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), entre outras condições.

0 Comentários