@edvaldocorrea
Como melhorar o desempenho da aplicação de pastilhas em fachadas e piscinas Como melhorar o desempenho da aplicação de pastilhas em fachadas e piscinas

Como melhorar o desempenho da aplicação de pastilhas em fachadas e piscinas

A escolha de uma argamassa de alta resistência pode ser determinante para uma obra mais rápida e de maior durabilidade


Muito tem se visto obras de fachadas, principalmente residenciais, para troca de pastilhas por causa de desplacamentos decorrentes da vida útil dos edifícios. Apesar do processo de retirada ser bastante incômodo, o de reaplicação das pastilhas não precisa ser longo nem difícil para os condôminos.

E mais: a simples escolha de uma argamassa de alta resistência pode ser determinante para garantir uma obra rápida e que esse não seja mais um problema no futuro.

Produzida há mais de 30 anos no Brasil, a linha Pastimont oferece argamassas colantes coloridas que assentam e rejuntam simultaneamente pastilhas de porcelana, vidro, mosaico e blocos de vidro em áreas internas e externas, inclusive piscinas.

Formulada à base de cimento branco estrutural, cargas minerais, quartzo, polímeros e pigmentos inorgânicos, possui excelente aderência, evitando o deslizamento das placas durante e após sua aplicação. Com isso, reduz o tempo de execução da obra condensando várias operações de mão-de-obra em uma única etapa, dispensando o intervalo de espera de 72 horas entre o assentamento e o rejuntamento das pastilhas, uma vez que realiza os dois processos simultaneamente.

Disponível em 2 opções - Pastimont Flexível (pastilhas de vidro) e Pastimont Super Aderente (pastilhas de porcelana) -, podem ser fabricadas para atender aos diversos tons de pastilhas existentes no mercado. Atualmente, são mais de 360 cores disponíveis e a tradição de mais de 3 milhões de m2 instalados de pastilhas em fachadas e piscinas por todo o Brasil.



O principal diferencial da linha Plastimont está em sua formulação e curva granulométrica, que aplicada simultaneamente como rejuntamento aumenta a área de contrato e garante maior capacidade de aderência . O produto é indicado, inclusive, para locais com grande variação térmica.

E para potencializar ainda mais a argamassa, recomenda-se a utilização do Adicril, um aditivo acrílico de base aquosa e resina que garante mais resistência contra o desbotamento e cisalhamento.

Confira como é fácil e rápida a aplicação de Pastimont:


E veja os resultados em obras como a do Edifício Alameda 50, da Weissheimer Engenharia, com projeto do arquiteto Ricardo Koebe Weissheimer:

Sobre a STO Brasil:
Fundada a partir de uma fábrica de cimento em 1835 na Alemanha e presente em 87 países, o grupo Sto é líder em sistemas de revestimentos com isolamento térmico para fachadas, sistemas e produtos para revestir paredes de alvenaria e de concreto e uma ampla linha de produtos complementares - entre eles argamassa, rejuntamentos, impermeabilizantes, tintas e texturas - oferece soluções completas para criar, manter e aumentar o valor e o impacto estético de edificações. Com a criação da subsidiária Sto Brasil, em 2014, a empresa disponibilizou para o mercado nacional todas suas soluções técnicas de sistemas desenvolvidas ao redor do mundo, com uma equipe versátil e especializada em auxiliar os clientes em projetos que primam pela eficiência energética, estética e durabilidade. Com a missão de Construir com Consciência, a Sto Brasil atua respeitando valores e princípios como qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem certificados de ISO: 9001, que garantem o seguimento das altas normas de qualidade em toda sua produção. Além disso, o Instituto Sto Brasil oferece educação continuada dedicada a formar parceiros na indústria da construção, com as boas práticas e manuseio adequado dos produtos Sto. 

Para mais informações: https://www.stobrasil.com.br

0 Comentários