Uso de fachadas leves torna mais prática e segura construção de empreendimentos verticais

Facilidade do método construtivo industrializado tem feito diferença nos projetos em grandes centros urbanos

O processo de verticalização nas cidades traz um grande desafio que e a operação e montagem das estruturas em grandes alturas. Nesse aspecto, o método construtivo de construção a seco tem grandes diferenciais. Com chapas cimentícias ou placas de gesso revestido com véu de vidro, soluções podem ser utilizadas em residenciais ou edifícios de grandes alturas.

Durante a manhã desta sexta-feira (10/06) o tema ganhou destaque com a participação de especialistas no assunto no 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados que acontece no Centro de Convenções Senac, em São Paulo.

O espaço contou com a participação do diretor da unidade de negócio fachada da Saint-Gobain, Nelson Zanocelo que alertou para a dificuldade atual verificada no mercado.

Diretor da unidade de negócio fachada da Saint-Gobain, Nelson Zanocelo
(Trindade Cine)

"A mão de obra no Brasil está acabando. 89% das empresas de construção afirma que tem dificuldades para encontrar pessoal para obra", alertou.

Na sequência, falaram o diretor da IDEA Sistemas Construtivos, Levi Simões e o diretor de Engenharia da Gafisa, Fábio Garbossa.

Dretor da IDEA Sistemas Construtivos, Levi Simões
(Trindade Cine)


Diretor de Engenharia da Gafisa, Fábio Garbossa
(Trindade Cine)

O 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos aconteceu nos dias 09 e 10 de junho de 2022, no Centro de Convenções Senac. 

Mais informações podem ser obtidas no site https://congressosteelframe.com.br/