Facilidade do método construtivo industrializado tem feito diferença nos projetos em grandes centros urbanos
O processo de verticalização nas cidades traz um grande desafio que e a operação e montagem das estruturas em grandes alturas. Nesse aspecto, o método construtivo de construção a seco tem grandes diferenciais. Com chapas cimentícias ou placas de gesso revestido com véu de vidro, soluções podem ser utilizadas em residenciais ou edifícios de grandes alturas.
Durante a manhã desta sexta-feira (10/06) o tema ganhou destaque com a participação de especialistas no assunto no 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados que acontece no Centro de Convenções Senac, em São Paulo.
O espaço contou com a participação do diretor da unidade de negócio fachada da Saint-Gobain, Nelson Zanocelo que alertou para a dificuldade atual verificada no mercado.
![]() |
Diretor da unidade de negócio fachada da Saint-Gobain, Nelson Zanocelo (Trindade Cine) |
"A mão de obra no Brasil está acabando. 89% das empresas de construção afirma que tem dificuldades para encontrar pessoal para obra", alertou.
Na sequência, falaram o diretor da IDEA Sistemas Construtivos, Levi Simões e o diretor de Engenharia da Gafisa, Fábio Garbossa.
![]() |
Dretor da IDEA Sistemas Construtivos, Levi Simões (Trindade Cine) |
![]() |
Diretor de Engenharia da Gafisa, Fábio Garbossa (Trindade Cine) |
O 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos aconteceu nos dias 09 e 10 de junho de 2022, no Centro de Convenções Senac.
Mais informações podem ser obtidas no site https://congressosteelframe.com.br/
0 Comentários
Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!