Construtora Lotisa consolida compra de prédio do antigo Santander, no centro de Itajaí


O terreno que, no passado, alicerçava o antigo banco Real e agora Santander no centro de Itajaí dará lugar a um empreendimento que vai ajudar a revitalizar a região central da cidade. A obra será um empreendimento da construtora Lotisa.

As negociações para a parceria da área começaram no ano passado, mas a assinatura do contrato ocorreu no último dia 9 de junho. Além do terreno do Santander, a construtora também adquiriu com recursos próprios outros três terrenos no entorno do imóvel do Santander, totalizando uma área de 2.200 metros quadrados, localizado em frente a praça da Igrejinha Imaculada Conceição.

O projeto adotará um modelo que vem amplamente sendo utilizado nos centros de grandes cidades e que reinventou o jeito de viver. Essa transformação corresponde à adoção de novos conceitos, como o compartilhamento de espaços e carros, além do hábito de trabalhar em casa ou morar mais próximo do trabalho.

O terreno do Santander, no entanto, é fruto de uma parceria com a instituição financeira, sendo a primeira que o sistema bancário realiza com uma construtora na região Sul do país. "Isso é motivo de orgulho para a Lotisa por ser a primeira construtora a realizar este tipo de negociação em toda região Sul. Um banco do porte do Santander, de bandeira mundial, acredita no potencial da cidade, na Lotisa como parceira e no sucesso do empreendimento", destaca Fabio Inthurn, CEO da Lotisa.

No próximo dia 6 de julho, a Lotisa fará uma apresentação do conceito do empreendimento aos corretores de imóveis, às 18h30h no Hotel Sandri.

Inscreva-se no evento de lançamento acessando este link! Inscrições Limitadas! 


Sobre o autor:

Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos. Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.


Veja o perfil completo no Linkedin.