Projeto de reurbanização em Buenos Aires é modelo

Case foi apresentado no 5o Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Industrializados

O case de reurbanização do Barrio 31, localizado próximo a uma área nobre da capital argentina, foi uma das atrações do último dia de programação do evento que reúne as mais importantes empresas e profissionais renomados do setor. O evento que iniciou na quinta-feira (09/06) prossegue até o final desta sexta-feira (10/06) no Centro de Convenções Senac, em São Paulo.

Hernán Grinszpun e Victoria Paviotti, da Secretaria de Habitação de Buenos Aires, falaram sobre o projeto com a mediação do engenheiro e gerente comercial da Barbieri do Brasil, Leonardo Formiga. O trabalho foi realizado pela prefeitura da cidade, em parceria com a TETO Argentina e a Barbieri, beneficiando cerca de 40 mil famílias residentes no entorno. A região já foi considerada uma das mais precárias da cidade. Hoje conta com unidades habitacionais, sistema integrado de transporte público, espaços para a prática esportiva, tratamento urbanístico, arquitetônico e paisagístico. Trata-se da maior obra realizada com steel framing na Argentina, com 88.000m² construídos e 1035 unidades funcionais.

TETO Argentina e a Barbieri beneficiaram cerca de 40 mil famílias 
(Trindade Cine)

O 5º Congresso Latam Steel Frame & Sistemas Construtivos aconteceu nos dias 09 e 10 de junho de 2022, no Centro de Convenções Senac. Mais informações podem ser obtidas no site https://congressosteelframe.com.br/