WhatsApp

Mercado Livre inaugura Centro de Distribuição em Araucária viabilizado Favretto Imóveis


O Mercado Livre inaugura oficialmente seu novo Centro de Distribuição em Araucária (PR), nos próximos dias, fruto de um acordo conduzido pela Favretto Imóveis no modelo built to suit (BTS), e viabilizado pela empresa paulista SP2.

O contrato de locação firmado pela gigante do e-commerce consolida a presença da empresa no Paraná como um dos principais polos logísticos da região.

O empreendimento recebeu investimento de R$ 120 milhões para aquisição do imóvel, que possui área total de aproximadamente 400 mil m². A responsável pela construção do barracão logístico, com 92.630 m² é a empresa investidora HSI.

O empreendimento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Araucária e vai gerar milhares de empregos, somando vagas diretas e indiretas. O Centro de Distribuição vai funcionar 24 horas por dia, em três turnos, e contará com um pátio de 100mil m², com capacidade para receber centenas de veículos quando estiver em plena operação.

Viabilização do projeto
Para viabilizar o projeto, a Favretto Imóveis atuou na intermediação e aglutinação dos terrenos, que pertenciam a seis proprietários – incluindo a própria empresa. “É muito importante destacar que a Favretto foi a responsável por intermediar e unir os proprietários, algo inédito mesmo para nós, que já realizamos diversas operações semelhantes”, afirma Jorge Favretto, sócio-fundador da Favretto Imóveis.

Jorge Favretto acrescenta: “O grande diferencial foi conquistar a confiança de todos os proprietários para viabilizar a negociação. Isso só foi possível pela credibilidade que temos no mercado e pela experiência acumulada em operações desse porte.”

Com o novo Centro de Distribuição, Araucária reforça seu papel estratégico na logística paranaense e nacional, e o Mercado Livre dá mais um passo no fortalecimento da infraestrutura que sustenta seu crescimento acelerado no Brasil.

Centro de Distribuição do Mercado Livre em Araucária, que será inaugurado em outubro
(Crédito: Paulo Henrique Madalena)


0 Comments:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!