Pular para o conteúdo principal

Ação incentiva oferta de automóvel como moeda de troca para compra do imóvel novo em Curitiba

O comprometimento de boa parte do orçamento das famílias brasileiras tem estimulado a adoção de outras alternativas de complementação da renda para a compra do imóvel pelos consumidores, como dar o automóvel como parte do pagamento. Com esse objetivo, a VistaCorp Empreendimentos Imobiliários e a Valente Incorporações lançaram uma campanha de incentivo a essa condição especial para a aquisição dos apartamentos do Barigui Woodland Park Residence, condomínio residencial com conceito de sustentabilidade próximo ao Parque Barigui, em Curitiba. 

Barigui Woodland Park Residence (obra). Crédito: divulgação 

Barigui Woodland Park Residence (fachada). Crédito: divulgação
O diretor da VistaCorp Empreendimentos, Rodrigo Gomes de Abreu, explica que são aceitos carros e motocicletas como parte da negociação para qualquer unidade do empreendimento, sem restrições de marca, modelo ou quilometragem. “Essa iniciativa surgiu de uma reivindicação dos próprios clientes. Ao oferecermos esse benefício de ele dar o automóvel como parte do pagamento com a incorporadora, nós estamos facilitando e flexibilizando seu planejamento financeiro, assim como ampliando o seu poder de compra”, comenta. 


O processo funciona da seguinte maneira: o cliente apresenta o automóvel (carro ou motocicleta) à incorporadora como parte do pagamento e é orientado a levar o veículo para avaliação e cotação junto à uma revenda especializada que é parceira da empresa. Essa avaliação é repassada diretamente para o cliente para aceite. Se o cliente aceitar a proposta, o veículo já fica com o lojista para a venda e o crédito desse valor é feito diretamente do lojista para a incorporadora, em nome do cliente, para abatimento do saldo devedor do imóvel. Dessa forma, todo o processo de transferência de titularidade do veículo e de análise da documentação é efetuada diretamente entre a revenda especializada e o cliente. 

No caso da compra na planta, o crédito obtido com a venda do automóvel pode ser usado para aumentar o valor da entrada ou amortizar as parcelas do pagamento da poupança, ou seja, do percentual do valor do imóvel que é pago à incorporadora durante o período de obras. No Barigui Woodland, a tabela sugerida pela empresa é de 30% do preço do apartamento para pagamento da poupança e de 70% para financiamento bancário. 

Além disso, Abreu ressalta que a incorporadora oferece bonificações ao cliente para a antecipação do pagamento, concedendo descontos crescentes e proporcionais à entrada. Ou seja, quanto maior o valor da entrada, maior o desconto. Esse cálculo é feito caso a caso, quando da apresentação da proposta pelo comprador no plantão de vendas. “A economia para o comprador é significativa. Como a entrada vai ser maior, o saldo a pagar será menor e o índice de correção que vai incidir sobre todo o saldo consequentemente será menor. Ele tem ganhos financeiros nas duas pontas: na entrada e no processo de pagamento da poupança”, explica o diretor. 

Foi dessa forma que o representante comercial Francisco Azambuja Jr. conseguiu trocar o imóvel. Ele trocou de estado civil, vendeu a casa em que morava e para sair do aluguel começou a procurar um apartamento próximo ao Parque Barigui num condomínio com infraestrutura de lazer que atendesse os filhos de seis e oito anos e tivesse segurança. Dar o carro como parte da entrada foi a alternativa para viabilizar a compra do imóvel na sonhada localização. 

“Numa condição diferenciada de outras empresas que eu tinha consultado, a incorporadora aceitou o meu carro como parte da entrada para a compra do imóvel. Era um carro de 2008, que já tinha sido rodado, o qual eu tentei vender, mas estava tendo dificuldade. Com essa possibilidade, eu consegui comprar o imóvel que eu queria e ainda não precisei me incomodar em vender o automóvel por conta própria”, revela Azambuja. 

A previsão de entrega do Barigui Woodland Park Residence é para segundo semestre de 2017. Até lá, os clientes que já compraram sua unidade podem dar o automóvel como parte do pagamento para amortizar as prestações e os que irão comprar também como parte da entrada. Atualmente, restam apenas 30% das 177 unidades do condomínio para venda, incluindo apartamentos tipo e Garden (com jardim privativo). As unidades com 2 dormitórios têm 56 m² de área privativa e as com 3 dormitórios têm 71m² de área privativa, e até três vagas de garagem. Os apartamentos Garden contam ainda com um terraço exclusivo de 48 a 71m². 

Serviço: 
até setembro, é possível visitar o apartamento decorado no local (R. Tobias de Macedo Júnior, 1.138). 

Informações: (41) 3273-7733 ou www.bariguiwoodland.com.br

Fonte: contato@memilia.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Nota de Esclarecimento da CAIXA (necessidade de pavimentação para Programa Minha Casa, Minha Vida)

Os pedidos de financiamento em nome de pessoas físicas, cujas propostas já estavam aprovadas até 11.02.2011 terão tramitação normal A Caixa Econômica Federal esclarece que, para os casos de projetos habitacionais cuja produção é financiada pela CAIXA, a exigência de que o empreendimento esteja localizado na malha urbana, seja dotado de vias de acesso pavimentadas e de soluções para abastecimento de água, energia elétrica, esgoto pluvial e sanitário já prevalecia desde o lançamento do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV). Portanto, para esses, não houve alterações, inclusive no segmento de 0 a 3 salários mínimos (SM) com recursos do Orçamento Geral da União. Portanto, esta regra não terá nenhum impacto nos financiamentos de produção de empreendimentos no âmbito do PMCMV, tanto para o segmento de 0 a 3 SM quanto no segmento de 3 a 10 SM, pois para estes referida regra já está em vigor desde o lançamento do programa. Quanto à nova exigência, em vigor desde o dia 14, ...

Promoção de Primeiro Aniversário do Blog

O blog Acontece na Construção completa neste mês de março o primeiro ano de existência. Foram postados 170 artigos, notícias e vídeos, muitos deles polêmicos, outros curiosos e com inúmeros comentários e sugestões. Tratamos de temas como mercado, inovações empresariais, negócios, marketing digital, mídias sociais e sustentabilidade. Mas, sempre tendo como foco o setor construtivo. Nossa proposta neste canal de relacionamento é ter autenticidade, inserir opiniões e trazer temas da atualidade para discussão.  Compartilho este momento de alegria do primeiro aniversário e quero comemorar com todos. Porém, nesta data quem serão presenteados são vocês, que poderão ganhar uma vaquinha de pelúcia, símbolo da campanha que contribui para a obra social do Lar Escola Dr. Leocádio José Correia, em Curitiba - a Campanha da Vaquinha .  Paulo Goulart - divulgação Letícia Sabatela - divulgação Vaquinhas de pelúcia J. QUEST - divulgação Como particip...

Já Pensou em Morar em um Contêiner?

O contêiner, conhecido pelo uso em obras e transporte de cargas, possui várias outras aplicações, algumas extremamente inusitadas e desconhecidas do grande público. Vejam estas ideias de usos em design, engenharia e arquitetura! Fora do país o uso dos contêineres é muito comum e aqui aos poucos ganha espaço.  A proposta é utilizada no exterior, principalmente em países com tradição portuária e ajuda a solucionar problemas de sustentabilidade  e de moradia. Projeto Diferenciado No Brasil, tem sido utilizado como habitação provisória e instalações em canteiros, principalmente. Mas, dia-a-dia abre-se espaço para o uso criativo na arquitetura.  Design criativo Casa-contêiner Existem até brinquedos contêiner, como a da M112 PODHOUSE. Nas mostras Casa Cor já existem edificações utilizando contêineres.  Em Florianópolis, a   arquiteta Lívia Ferraro e seu sócio Lair Schweig, no ano passado criaram  uma casa feita a partir...