Tecnologia aliada à sustentabilidade - Caso da Tecverde

Sistema construtivo Tecverde permite entrega de casa em três meses

A construtora paranaense Tecverde trouxe para o Brasil um novo sistema industrial, otimizado e sustentável de construir casas, que ficam prontas em três meses, deixando o cliente livre dos transtornos de uma obra convencional.


Trata-se de um modelo que emprega a tecnologia em Wood Frame — já utilizada em toda a Europa, Estados Unidos e Canadá há mais de 100 anos — que tem como diferencial a velocidade de construção, a sofisticação e sustentabilidade dos projetos, bem como a durabilidade dos materiais.


“Diferente dos países europeus, aqui no Brasil denominamos uma obra como sustentável apenas quando esta adota dispositivos para racionalizar o consumo de água e energia. Porém, muitos outros fatores devem ser considerados, desde a seleção dos materiais até a forma de construir”, explica um dos sócios da Tecverde, o engenheiro Caio Bonatto.


Com este sistema construtivo, a empresa reduz a geração de resíduos sólidos em até 80%, e chega a diminuir o consumo de energia em 50%. Outro fator importante é a diminuição do tempo da obra, quase a metade das construções convencionais.


Além de sua sede na região central de Curitiba (PR), a construtora investiu na construção de uma fábrica, localizada no município de Pinhais, aonde é realizado todo o processo de industrialização das casas, como a produção automatizada de painéis de parede, pisos e coberturas, tudo com alto padrão e controle de qualidade.

“É um modelo de construção totalmente novo no País, que pode revolucionar a forma de como edificamos, oferecendo qualidade tecnológica, agilidade e ainda por cima nos tornando mais sustentáveis”, ressalta Caio Bonatto.

Quem deseja financiar a construção de uma casa da construtora Tecverde pode contratar os bancos Santander ou BM Sua Casa, que trabalham com crédito imobiliário para soluções sustentáveis como esta, com taxas de juros competitivas, podendo parcelar em até 30 anos.

Acesse o site da Tecverde e faça a simulação da sua casa. Ou, leia este outro post da Tecverde sobre o assunto.