@edvaldocorrea
Banco do Brasil lança linha de crédito para compra de imóveis na planta Banco do Brasil lança linha de crédito para compra de imóveis na planta

Banco do Brasil lança linha de crédito para compra de imóveis na planta

O Banco do Brasil acaba de lançar linha de crédito para aquisição de imóveis na planta ou em fase de construção para as pessoas físicas. A nova modalidade será destinada à aquisição de empreendimentos que tiverem suas construções financiadas pelo BB por meio do Financiamento à Produção PJ (BB Plano Empresário) e também já está disponível para empreendimentos do Programa Minha Casa Minha Vida.

O financiamento agrega facilidades ao comprador, visto que não haverá a preocupação com a busca do financiamento após o habite-se. Para a incorporadora/construtora, propicia a segurança de contar com recursos necessários para a construção do empreendimento e contribui para a velocidade de comercialização das unidades.

A linha tem taxa de juros a partir de 8,4% ao ano, prazo de até 30 anos e possibilidade de financiamento de até 80% no âmbito do Sistema Financeiro da Habitação (SFH) e de até 90% no Programa Minha Casa, Minha Vida. Além disso, carência de até seis meses após o término da obra para iniciar o pagamento de amortização de capital.

Dessa forma o Banco do Brasil visa sua consolidação no mercado imobiliário, aumentando seu portfólio de produtos e ampliando o relacionamento com os clientes.

Crédito Imobiliário apresenta crescimento robusto

Desde o início de suas operações de crédito imobiliário às pessoas físicas em 2008, o BB apresenta contínuo crescimento e encerrou o terceiro trimestre de 2011 com R$ 5,0 bilhões nesta modalidade, valor 19,8% maior que o verificado em junho de 2011 e 105,1% acima do valor em carteira no mesmo período do ano anterior. Acrescentando o montante destinado às empresas nesta modalidade, o volume emprestado atinge a marca de R$ 6,3 bilhões.

Sob as regras do Programa Minha Casa Minha Vida, o Banco do Brasil já financiou 7.540 habitações populares até setembro de 2011. A previsão é que sejam financiadas 37 mil unidades habitacionais no âmbito do Programa até o fim deste ano.



Fonte: Assessoria de Imprensa BB
(61) 3102-3537
imprensa@bb.com.br

2 Comentários

  1. Muito importante divulgar essas linhas de créditos para consumidor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, Marcos. Mas, é preciso que o setor privado também se mobilize. A participação do crédito imobiliário no PIB do nosso país ainda é muito baixa. Grande parte do recurso ainda vem do poder público. Mas, este quadro deve mudar nos próximos anos, com a participação de fundos, bancos e investidores privados.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!