Mighty Buildings : Imprimindo Casas

No último mês a StartSe realizou o Silicon Valley Web Conference, com mais de 100 palestrantes, de diversas áreas. Nomes como Steve Blank, Nicole Stott, Marc Tarpenning, Orkut Buyukkokten, Gaurav Kikani, Sam Ruben, Bruno Loreto e tantos outros nos inspiraram através de palestras e debates curtos, mas, muito provocativos.

Nas Construtechs, tema que tenho me dedicado nos últimos anos, grande destaque para a Mighty Buildings, companhia que usa impressão 3D para imprimir casas acessíveis e sustentáveis. A startup californiana está focada em edificar pequenas casas em quintais de residências da região. A proposta é utilizar estas edificações para locação AirBnb ou até mesmo ampliar o uso para moradia para os filhos ou pais, por exemplo. Estas casas tem cerca de 35 m2 e custam 115 mil dólares.




O conceito básico é "imprimir" as casas usando um gel aplicado por braços robóticos, que endurece quando em contato com a luz. Promessa é de entregar a unidade em até duas semanas.

Precisamos de muito mais inovação na construção civil e a Mighty Buildings dá uma grande contribuição para o segmento. É uma nova era.

Modelo de casa