Construtora contratou 80% a mais e cresceu as atividades em mais de 15% em 2020

Grupo EPO gerou mais de 100 empregos diretos e mais que o dobro em empregos indiretos

A construção civil está em forte ritmo de crescimento e tem registrado índices mais positivos mês após mês. Segundo pesquisa divulgada pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais (Sinduscon-MG) o PIB do setor no País cresceu 5,6% no 3º trimestre de 2020, a maior alta desde o 1º trimestre de 2014; e em Minas Gerais cresceu 6,5% no 3º trimestre deste ano, a maior alta desde o 1º trimestre de 2007. O Grupo EPO, que possui 28 anos de atuação no mercado imobiliário de alto padrão, vem atestando este crescimento. 

Em 2020, a empresa gerou mais de 100 empregos diretos e mais que o dobro em empregos indiretos, o que representa um número de 80% a mais de contratações de mão de obra se comparado com o ano anterior. Em relação às vendas, Gilmar Dias dos Santos, diretor-presidente do Grupo EPO, conta que a construtora 'extrapolou' em 10 % a meta de vendas para o ano. Em um período atípico de pandemia, este resultado foi muito bom, conseguimos passar pela crise e nos superar", enfatiza. 

Em 2020, a empresa lançou dois empreendimentos residenciais, o Parque Bandeirantes no Sion, o Rio Branco na Savassi e um loteamento em Betim (Bairro Kubistchek). Todos com grande sucesso de aceitação e vendas. "A segurança dos colaboradores, principalmente nos canteiros de obra, sempre foi prioridade na EPO e na pandemia todos os cuidados foram redobrados", pontua o empresário. 

"Com governança, processos de gestão e produção bem estruturados estamos preparados para os desafios. Cada obra, serviço e empreendimento da EPO é marcado pela inovação, com foco na satisfação dos clientes, aliado à sustentabilidade. O resultado é fruto disso. Ao longo destes anos, são mais de 400 obras de alto padrão entregues e mais de 1.200.000 m² construídos com requinte e qualidade", ressalta. 


Para Gilmar, o sucesso da empresa em 2020 se deu pelo fato da EPO contar com uma equipe de colaboradores criativos, dedicados e competentes. "Prezamos por um atendimento diferenciado e exclusivo aos nossos clientes e por isso somos reconhecidos pela pontualidade, respeito e profissionalismo", destaca. 

Futuros negócios- Para 2021, o empresário afirma que as expectativas são positivas, com a previsão de lançar mais quatro empreendimentos no primeiro semestre. O Brisa Residencial, que terá apartamentos com 377 m², quatro suítes e quatro vagas de garagem, será erguido no Vale do Sereno, em Nova Lima. A EPO também vai lançar mais uma etapa do Navegantes, empreendimento inovador na Lagoa dos Ingleses. Serão torres residenciais de dois e três quartos, com opções de suítes duplex, de 58 m² a 131 m², com duas ou três vagas de garagem; e salas comerciais de 27 m² A 297 m². 

Já o Arthur Bernardes Residencial, será erguido no coração do bairro de Lourdes, em Belo Horizonte, e terá apartamentos de 57 m² à 107 m², com uma ou duas suítes e até duas vagas de garagem. Outro destaque é lançamento do Luar Residencial, que fará parte do

Botânico Casa Natureza,complexo composto por edifícios em completa harmonia com a natureza, junto com os residenciais Sol e Terra, já construídos. O Luar será erguido em torre única com 20 pavimentos, quatro apartamentos por andar, sendo, 80 aptos tipos e quatro coberturas.

Segundo Gilmar, a EPO está preparando mais dois loteamentos para lançamento em 2021, sendo o primeiro na região de Ouro Preto e o segundo em Sete Lagoas. "Nossa expectativa são as melhores, com a observância nos desdobramentos da economia, saúde e em especial na escalada dos custos de produção. A construção civil sempre foi e sempre será parte importante do processo de retomada. Temos muito a contribuir e vamos trabalhar com confiabilidade, ética e qualidade", afirma.

Parque Bandeirantes (crédito foto Tearte)

EPO - Perspectiva bairro Kubitschek

RIO BRANCO

Gilmar Dias - Presidente da EPO - crédito Pedro Vilela