NOTA DE REPÚDIO À AÇÃO DE MARKETING DO SITE ZAP

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Santa Cataria repudia toda e qualquer ação que prejudique o exercício da profissão de corretores de imóveis, regulamentada pela Lei 6530/78, que ataque a classe de Corretores de Imóveis ou que promova a desvalorização desta profissão de suma importância para a sociedade e para o desenvolvimento urbano.

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, recebemos a informação que o portal de imóveis ZAP, do Grupo OLXBR, disponibilizou para proprietários de imóveis uma CALCULADORA que aponta quanto SUPOSTAMENTE poderiam "ECONOMIZAR" em honorários (que chamam de comissão) se anunciassem sem a intermediação de um corretor de imóveis.

O CRECI/SC considera essa ação de marketing uma tentativa de ludibriar proprietários, fazendo-os acreditar que o portal de imóveis ZAP pode substituir o Corretor de imóveis apelando à questão financeira, com mensagens que diminuem o trabalho do corretor de imóveis, como se a atuação deste profissional se restringisse apenas ao anúncio de um imóvel, desconsiderando todo o trabalho envolvido para atribuir segurança a transação como de assessoramento, análise documental entre outros tantos que exigem conhecimentos técnico para desempenho da função;

O ZAP, sem levar em conta toda a gama de serviços que o profissional da intermediação imobiliária proporciona aos proprietários e a sociedade como um todo, utiliza-se da falta de informação técnica das pessoas sobre esta profissão para causar um enorme prejuízo de imagem a toda uma categoria que tem atuado diariamente para entregar sonhos e realizações a milhões de clientes no país inteiro, com um trabalho digno, correto e honesto;

Além disso, esta ação promove um desserviço generalizado a toda a sociedade, que pode colocar em risco incalculável seu patrimônio e suas finanças;

A segurança que um corretor de imóveis proporciona a um cliente é a mesma que um médico, advogado ou engenheiro também entrega dentro de suas respectivas áreas de atuação. O conhecimento técnico da documentação imobiliária é primordial e basilar para que uma negociação ocorra sem risco para nenhuma das partes;

O registro no CRECI não se restringe a um número. É fruto de estudo e dedicação, de comprovada qualificação técnica para o exercício da profissão de Corretor de Imóveis. Contar com um Corretor de imóveis, profissional capacitado e habilitado pelo CRECI, é sucesso e segurança do negócio imobiliário, tanto para o comprador/locador, quanto para o proprietário.

O CRECI/SC está em contato com o COFECI para cientificá-lo do ocorrido e para que juntos possam unir forças no combate deste tipo de prática, tomando as medidas cabíveis.

Diante da situação, o CRECI/SC aconselha os Corretores de Imóveis a utilizarem outras plataformas para divulgação de sua carteira de imóveis visto que, além de excelentes meios de publicidade, não ferem a dignidade desta importante profissão.

Por fim, o CRECI/SC informa a sociedade que o trabalho realizado pelo Corretor de Imóveis sofre constante fiscalização e orientação desta entidade que promove o exercício profissional ético e eficiente. Portanto, além da grande relevância dos serviços prestados pelos Corretores, sua negociação imobiliária será muito mais segura se contar com sua competência, conhecimento e assessoria.

CRECI-SC



Mais informações sobre o tema:
Reportagem Imobireport : https://bit.ly/3Cidwp7