Com bom momento no mercado imobiliário construtora lança empreendimento de médio e alto padrão


Crédito : Divulgação

No primeiro trimestre de 2021 o setor de imóveis de médio e alto padrão registrou crescimento na ordem dos 40% com relação ao mesmo período de 2020 e os lançamentos imobiliários deste segmento subiram cerca de 65%. Os dados são da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc). No Paraná, conforme a última pesquisa da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (Ademi-PR), o 1º semestre de 2021 foi o melhor, desde 2011, em volume de imóveis licenciados.

Mas o que leva as pessoas a buscarem imóveis deste segmento mesmo com a queda no PIB, alta dos impostos, desemprego e aumento da inflação no País?

Especialistas respondem que além da oportunidade de investimento – já que os imóveis estão mais baratos em dólar – a pandemia levou famílias a olharem a casa com muito mais atenção.

Espaços mais amplos, confortáveis e funcionais, com melhor acabamento e materiais de primeira linha não exigem reparos e reformas. Na era pandêmica, buscar a felicidade e praticidade dentro de casa passou a ser prioridade e os imóveis de médio e alto padrão contemplam esta necessidade.

Com o bom momento do mercado no âmbito nacional e as oportunidades de negócio acontecendo, a Rottas Construtora e Incorporadora passa a empreender no segmento de médio e alto padrão, pois desde seu lançamento, há 11 anos, o DNA Prime sempre esteve presente.

“Seguiremos com nosso planejamento estratégico e acrescentamos a entrada no médio e alto padrão, levando em consideração as tendências positivas do mercado e as necessidades de quem busca um imóvel com as características deste segmento. Esperamos com isso subir o patamar da nossa marca e acelerar as vendas dos futuros lançamentos Rottas Prime”, afirma Felipe Silveira, diretor comercial da Construtora.

IMÓVEL: UMA BOA OPÇÃO PARA INVESTIMENTO
Além da busca por mais conforto dentro de casa e pelo novo estilo de vida pós-pandemia, que exige um ambiente doméstico com mais espaço e privacidade para amenizar a sensação de confinamento, outro fator que fez o mercado de médio e alto padrão disparar no país é o bom momento para investimento. O motivo? A taxa Selic mais baixa. Mas por que é um bom momento?

A taxa Selic norteia o financiamento imobiliário. Quando está elevada, gera aumento dos juros e as taxas de créditos são reduzidas junto às instituições financeiras, o que diminui as compras. Mas quando a taxa está baixa, como neste atual cenário, acontece o contrário. Com juros fixos mais baixos, o imóvel pago a prazo tem praticamente o mesmo valor em relação ao valor pago à vista. Com o crédito mais acessível, os imóveis se tornam os mais interessantes investimentos.

“Sem dúvidas, a aquisição de um imóvel é um dos investimentos mais seguros do mercado. Pode gerar renda passiva contínua e é um bom investimento em longo prazo. A entrada da Rottas no mercado de médio alto padrão diversifica nosso portfólio e atrai um novo tipo de investidor”, garante Felipe Silveira.

Silveira explica ainda que um bem de médio e alto padrão, com boa localização, torna-se uma fonte rentável e vitalícia. “Um empreendimento novo, construído com tecnologia, pensado para ser sustentável e oferecer qualidade de vida, ganha valor diante do mercado a cada ano. Por isso, investir em imóveis pode ser uma grande garantia de que seu dinheiro estará seguro diante da instabilidade econômica do país”, pontua o diretor comercial.

A Rottas Construtora e Incorporadora registrou seu recorde de vendas no primeiro semestre de 2021. Foram acumulados R$ 80 milhões de vendas líquidas no Valor Geral de Vendas (VGV) de janeiro a junho, o equivalente a um acréscimo de 63% na comparação com o mesmo período do ano passado. O volume é o melhor resultado da empresa para o período e é referente à atuação da Rottas em Curitiba e região metropolitana, Ponta Grossa e Guarapuava. O aquecimento do mercado imobiliário e nova estratégia comercial e digital adotada pela empresa contribuíram para o resultado.

DOOR
O Door está localizado no coração do bairro Portão, em uma região que cresceu e se valorizou imensamente nos últimos anos. Em frente ao Shopping Palladium e ao Super Muffato, está entre as ruas Av. da República e Rua Daisy Luci Berno e adjacente à Rua Eduardo Carlos Pereira.

Ocupando uma quadra inteira, o Door está no ponto mais alto do Portão e proporciona uma bela vista da cidade a todos os moradores. O Door abraça a pluralidade e acolhe todos os estilos de vida. Por isso, as áreas comuns foram especialmente planejadas para gerar maior integração entre os moradores. Os quiosques na cobertura podem ser adaptados para criar um amplo lounge. Já a área da piscina foi projetada para que todo mundo possa curtir o ambiente com uma vista privilegiada.


Dinâmico, moderno e inclusivo. No Dooor, todos têm o seu cantinho especial: playground para as crianças, academia para a galera fitness, quadra para os esportistas e Pet Square para os pais de pet. Para trabalhar sem sair de casa, ainda existe um coworking à disposição e uma lavanderia coletiva para mais comodidade.

SOBRE A ROTTAS
Com modernas técnicas de construção e gestão de obras, a Rottas Construtora e Incorporadora foi fundada em 2010 pelos engenheiros Paulo Folador e Mario Augusto Stresser, com a proposta de oferecer aos clientes qualidade, planejamento e compromisso com as obras. Com mais de 260 mil m2 construídos, a empresa acumula um portfólio com mais de 5 mil unidades habitacionais, atuando em Ponta Grossa, Guarapuava, Curitiba e região metropolitana. Em julho de 2021, a Rottas foi destaque do 50º Ranking da Engenharia Brasileira, publicado pela Revista O Empreiteiro, na categoria Construtoras, junto a grandes empresas do segmento no país.

Fonte: Assessoria de Imprensa Rottas