Engenium Park é um dos apoiadores do ecossistema de Maringá no Prêmio Nacional de Inovação

Maringá está participando do Prêmio Nacional de Inovação, realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e pelo Sebrae, na categoria Ecossistemas. Entre os atores e apoiadores que tornaram a candidatura do município possível está o Engenium Park, hub de inovação do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon/PR-Noroeste) e da Associação de Engenheiros e Arquitetos de Maringá (AEAM), apoiado pelo Sebrae.

"Mesmo em um cenário de pandemia, o Engenium Park exerce um papel importante para o surgimento de construtechs por meio de atividades de ideação e mentoria de apoio gerencial para o crescimento das startups. O resultado desejado no final será novos modelos de negócios e empresas que gerem emprego e renda de alto valor agregado em nosso ecossistema", destaca o consultor do Sebrae/PR, Marcos Aurélio Gonçalves.

Com o objetivo de incentivar e reconhecer a evolução dos ecossistemas de inovação brasileiros, este será o primeiro ano da categoria Ecossistemas no Prêmio Nacional de Inovação, que já é tradicional. Os participantes precisarão evidenciar esforço realizado, resultados obtidos e impactos que mostrem os avanços do ecossistema.

Para a gestora executiva do Engenium Park, Aline Cruz, “a união de esforços de diferentes atores da cidade em prol do prêmio gera uma série de resultados para o desenvolvimento de iniciativas complementares para todos os ambientes de inovação e instituições envolvidas que, em conjunto, têm condições de construir propostas que potencializam o impacto econômico para nossa região”, destaca. “Para nós é importante contribuir como um ambiente de inovação de nicho, para mapeamento e fortalecimento do ecossistema de Maringá”, acrescenta.

Os ecossistemas regionais podem se inscrever até 2 de outubro pelo site premiodeinovacao.com.br. O resultado do prêmio será divulgado em março de 2022, durante o 9º Congresso de Inovação da Indústria. Os vencedores receberão troféu e imersão em ecossistema internacional para o representante do grupo, além de conquistarem reconhecimento nacional.

Crédito : Divulgação

Engenium Park
O Engenium Park, que atualmente reúne cinco construtechs – startups da construção civil –, fomenta a cultura da inovação em toda a cadeia produtiva e o apoia o surgimento de empresas no setor. O hub inclui espaço físico e comunidade digital para desenvolver os projetos de inovação, agenda de eventos pautada em empreendedorismo, parcerias com empresas, entre outros atrativos para os interessados em se conectar com o ecossistema de inovação com foco na construção civil.