@edvaldocorrea
DMSA Abre Processo de Falência contra a Gigante Chinesa Evergrande DMSA Abre Processo de Falência contra a Gigante Chinesa Evergrande

DMSA Abre Processo de Falência contra a Gigante Chinesa Evergrande

A segunda maior empresa do mercado imobiliário chinês, a EVERGRANDE, foi considerada oficialmente inadimplente pela DMSA (Deutsche Markt Screening Agentur GmbH) em comunicado a imprensa de hoje (10/11).

A Evergrande tem projetos em 280 cidades e vem apresentando dificuldades financeiras há vários meses. A dívida total gira em torno de 300 bilhões de dólares e tem sido pauta frequente nos noticiários econômicos.

A própria DMSA é investidora em títulos e não recebeu quaisquer juros até o final de hoje (US$148,13 milhões). Agora a DMSA está preparando o processo de falência contra o grupo e apela para que outros credores e investidores se juntem a ele.

Havia uma expectativa com relação ao pagamento dos juros, mas, o que não ocorreu em outubro e nesta data. Fato que preocupa o mercado é a possibilidade iminente de um GREAT RESET, segundo os analistas da DMSA. Vamos acompanhar os movimentos dos próximos dias e se de alguma forma o Governo chinês irá se pronunciar.

Acesse a íntegra do comunicado nesta página, em alemão e inglês. 

OBS: não é recomendação ou dica para investimentos!

Evergrande, Getty Images


0 Comentários