Passo a passo de uma Casa em Light Steel Frame (SMART)


O LSF - Light Steel Frame, tecnologia conhecida mundialmente e que é usada há mais de cem anos nos Estados Unidos, vem ganhando espaço no Brasil desde 1990. É um sistema de construção a cedo de alta resistência e extremamente robusto. No vídeo abaixo da SMART você pode conferir as principais etapas da construção de uma casa e neste link  um pouco mais da estruturação do sistema e do descritivo dos materiais. 

Bora conferir o conteúdo e se atualizar!!!!



Sobre a SMART: 
Uma loja referência em materiais para Construção a seco. Na Espaço Smart você encontra tudo para obras ou reformas: perfis, montantes e guia light steel frame, drywall, placas de gesso, placa cimentícia, telhas shingle, placa OSB, forro de lã de vidro, isolamento termoacústico, mezanino, painel wall, revestimentos de fachada, revestimentos 3D, revestimento metálico, siding vinílico, piso vinílico, ferramentas, tudo que você precisa para sua contrução a seco. A empresa possui  25 lojas espalhadas por todo Brasil. 

Sobre o autor:
Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos.

Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Áreas de Atuação:
  • Incorporação Imobiliária;
  • Diagnóstico e Gestão Empresarial;
  • Impulsionamento Estratégico;
  • Comunicação e Vendas;
  • Empreendedorismo;
  • Conselho Familiar e Startups;
  • Estudos de Mercado; e
  • Cadeia Produtiva da Construção.
Veja o perfil completo no Linkedin.