@edvaldocorrea
Construção off-site aprimora controle de qualidade da obra Construção off-site aprimora controle de qualidade da obra

Construção off-site aprimora controle de qualidade da obra

Módulos em aço totalmente feitos em fábrica serão o destaque da Tecnoframe no 5º Congresso LATAM de Steel Frame & Sistemas Industrializados

A tecnologia steel frame, que chegou ao Brasil em meados da década de 90, hoje é tida como o futuro da construção civil. É o que aponta a Tecnoframe, empresa cujo objetivo é entregar sistemas construtivos industrializados e tecnologias inovadoras em construção à seco.

Por meio de um sistema ecologicamente correto e 100% reciclável, as construções em steel frame, com perfis de aço galvanizado, podem durar mais de 300 anos. Além disso, conseguem ser 60% mais rápidas que as obras realizadas com métodos convencionais.

Outra vantagem fundamental do steel frame é o seu uso nas chamadas construções off-site, que utilizam módulos desenvolvidos fora do canteiro de obras e aumentam a qualidade das edificações. No 5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados, a ser realizado em junho, a Tecnoframe exibirá inovações nesse sentido.

Tecnoframe - divulgação

Tecnoframe - divulgação

Tecnoframe - divulgação

"Apresentaremos as soluções off-site que estamos lançando este ano, tanto módulos volumétricos como a produção de paredes prontas. Módulos que utilizam steel frame, mas são totalmente feitos em fábrica. Acreditamos muito nesse mercado off-site e procuramos nos posicionar entre as empresas de destaque no setor", explica o diretor de operações da Tecnoframe, Tarcis Antunes.

A empresa ressalta como um de seus diferenciais as capacitações e treinamentos promovidos para engenheiros, arquitetos e montadores, no intuito de qualificar os profissionais da área.

"Nossos principais desafios então em capacitar mais profissionais para trabalhar com light steel frame, a mão de obra é o grande gargalo do mercado. O cenário atual é muito bom, com o setor da construção civil aquecido. Estamos crescendo constantemente nos últimos anos e tudo indica que continuaremos assim", observa Antunes.

A empresa foi responsável pela construção do Centro Popular de Compras, um megashopping de 182 mil m² que substitui a antiga Feira da Madrugada no bairro do Brás, em São Paulo inaugurado em novembro de 2021. A edificação é o maior centro popular de compras da América Latina. São três pavimentos e capacidade para mais de quatro mil boxes e cerca de mil lojas que funcionam diariamente das 2h às 22 horas, além de praça de alimentação com 1.200 lugares e banheiros em todos os pisos. A magnitude do projeto também se revela nos pavimentos de estacionamento, com vagas para 315 ônibus e mais de 2.400 veículos.

Serviço:
O 5º Congresso Latino-Americano de Steel Frame & Sistemas Industrializados contará com exposições e debates de autoridades nacionais e internacionais em São Paulo nos dias 9 e 10 de junho. 
Mais informações estão disponíveis no site https://www.congressosteelframe.com.br/


0 Comentários