Mega Tendências Apontadas pela Trend Hunter


No post de hoje compartilho um material da Trend Hunters, com mega tendências. Claro, vale a pena assistir ao vídeo, mas, também baixar o relatório completo (gratuito) no site da empresa e explorar assuntos que impactam diretamente na sustentabilidade dos nossos negócios.

Estar atento aos movimentos da sociedade e como as tecnologias podem ajudar a resolver estes problemas é fundamental. Temas como tokenização, car-free retail, gamificação, zero carbono, mobilidade dos millenials, cuidados com sanitização e saúde mental, entre tantos outros são citados.

Neste momento os líderes "de verdade" estão afoitos por entender onde de fato os clientes vêem valor neste novo cenário; precisam desenvolver produtos, serviços e experiências para fazer estas entregas e tudo diante de um ambiente com escassez de talentos preparados e inflação nas alturas.

Super desafio! E este material traz bons insights! 

Bom domingo!


Sobre o autor:

Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos. Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Veja o perfil completo no Linkedin.