Compra Coletiva de Imóveis... Ou Melhor, Loteria.

By | sexta-feira, setembro 28, 2012 1 comment
Com a crise imobiliária europeia observamos várias iniciativas de empresas e corretores para "desovar" seus estoques. Uma das mais criativas é do empreendedor francês Léonard Simpatico, que tem mais de 20 anos de experiência profissional no segmento.

Basicamente trata-se de uma loteria pela internet. E a fórmula adotada por ele para fugir das restrições legais foi criar um site de compras coletivas. Com modestos 10 euros os "jogadores" (ou "compradores") fazem seu lance. A casa é comprada por todos aqueles que participam e ela fica com o ganhador do sorteio.

Quem quiser oferecer o seu imóvel pode cadastrá-lo no site http://www.simpaticojuegos.es e os próprios usuários decidem os imóveis que serão rifados. A empresa adquire as casas escolhidas e depois é feito o sorteio entre quem comprou as cédulas correspondentes aos 10 euros. 




Quando o valor das cédulas cobrem o valor do imóvel faz-se finalmente o sorteio. Há um oficial de justiça que acompanha o processo. Na França já foi feita esta operação. Quem sabe a "moda pega"...

Site - exemplo
Vejam exemplo de anúncio e alguns vídeos (em francês). Muito interessante! 

Será que daria certo no brasil? Existe legislação que cubra este tipo de iniciativa?
"Loteria grátis"? Jogo de azar "on line"?

Outdoor 






Mais informações em http://www.simpatico-group.com/fr/
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial