11 de junho de 2019

Quinto Andar Começa a Reformar Apartamentos em São Paulo

O Quinto Andar continua inovando! Ainda sem grande alarde na mídia por estar em fase de testes, a empresa começou a rodar o Originals, em São Paulo. Basicamente é um serviço de reforma de imóveis para locação com o intuito de torná-los mais atrativos aos inquilinos e com maior liquidez para os proprietários. A startup financia a obra e o valor investido no imóvel só é pago pelo proprietário após a locação na plataforma. Com uma base de dados gigantesca o Quinto Andar sabe exatamente o que os clientes precisam (são vinte mil visitas agendadas por semana).

Os imóveis do Originals são cuidadosamente selecionados pelo Quinto Andar, que faz uma vistoria inicial e "certifica o imóvel". As readequações incluem desde instalações elétricas e hidráulicas, quebra de uma parede para acoplar a cozinha à sala, pintura, formatação de um novo banheiro, instalação de armários, entre outros pontos.  A priori a empresa está trabalhando com apartamentos de até 130 m2 e bem localizados na capital paulista, mas pretende expandir para outras cidades. 

Quem sabe no futuro a empresa até adquira alguns imóveis, para locação direta pela plataforma. Mas, isto dependerá dos resultados financeiros da Originals, que vem para atender uma grande dor dos clientes de aluguel: a falta de moradias adequadas.


Siga Edvaldo Corrêa no Twitter e LinkedIn.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!