6 de janeiro de 2020

MITHub Mentoring está com inscrições abertas

Os mercados imobiliário e de construção civil estão em constante evolução após a crise do Brasil, em meados de 2014. Em 2016, havia cerca de 250 startups que atuavam nesses setores. Em 2019, esse número chegou a 800, segundo a Terracotta Ventures. O volume de investimentos também cresceu — passando de R$ 350 milhões em 2018 para quase R$ 1,8 bilhão em 2019. “Mais de 50 empresas captaram recursos nesse período, como Quinto Andar, Loft e Tecverde”, detalhou Bruno Loreto, fundador da empresa de investimentos.

Com a retomada do setor, este ano foi criado um programa de aceleração específico para startups que atuam no mercado, o MITHub Mentoring. Jovens empresas que desejam participar da segunda edição da mentoria têm até o dia 15 de janeiro para se inscrever no site.

Serão selecionadas 15 empresas que ofereçam soluções ligadas à construção civil e ao setor imobiliário ou a essa cadeia de valor, que estejam nas duas primeiras etapas de desenvolvimento de um negócio: pré-operacional, para validação do produto, e operacional, para geração de resultados.

De acordo com Bruno Loreto, fundador da Terracotta Ventures e embaixador do grupo MITHub, o programa tem duração de três meses, período no qual cada startup deve evoluir no processo de validação do negócio. “Queremos ajudar os empreendedores a superarem os principais desafios que estão enfrentando no momento. Por meio de nossa rede de relacionamento, oferecemos mentorias com pessoas do setor e especialistas em startups ”, explicou.

A primeira edição do projeto, iniciada no primeiro semestre de 2019, foi promovida entre 10 startups membros da comunidade. Loreto afirma, contudo, que apenas as empresas “que tiveram melhor evolução poderão se graduar em janeiro de 2020”. Entre as possíveis formandas, estão a iMobiliado, DynamoTech, Arquiteia, SEED e Construct.

Segundo os organizadores, a associação não realiza aporte financeiro, mas oferece a capacitação necessária para que as próprias startups captem investimento assim que formadas.

Com a retomada do setor, este ano foi criado um programa de aceleração específico para startups que atuam no mercado, o MITHub Mentoring. Jovens empresas que desejam participar da segunda edição da mentoria têm até 15 de janeiro para se inscrever no site."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!