Um quarto dos canadenses com idades entre 25 e 35 anos comprou imóveis durante a pandemia


Newfoundland - Canadá

Uma pesquisa recente da Royal LePage mostrou que 25% dos jovens adultos canadenses (entre 25 e 35 anos) compraram imóveis durante a pandemia. Fato relevante que boa parte migrou para imóveis rurais, elevando os preços nestas regiões.

Destaques em números:
  • 68% dos não proprietários de imóveis nesta faixa etária pretendem comprar uma casa dentro de cinco anos;
  • 72% da amostra se sente confiante em suas perspectivas financeiras de curto prazo;
  • 48% já possui imóvel;
  • 47% dos jovens querem morar em cidades pequenas(ou no campo); 
  • 40% da amostra viu sua renda crescer desde março do ano passado; e
  • 19% das pessoas nesta faixa etária disseram que não era importante ou tinham empregos onde não podiam fazer aquisições de imóveis.
Segundo o presidente e CEO da Royal LePage, Phil Soper, a segurança nos investimentos imobiliários, taxas de hipoteca caindo, o espaço reduzido para o trabalho na casa dos pais ou amigos e a condição econômico-financeira deste público são alguns dos pontos que ajudaram a desenhar este cenário.

Curioso para saber se temos estudos similares aqui no Brasil. Estes dados trazem vários pontos para nossa reflexão.


Mais aqui. (em inglês)
Quer reduzir risco no seu lançamento?
Eu ajudo incorporadoras e loteadoras a tomarem decisões mais seguras com entrevistas reais e leitura de mercado (público, produto, preço e localização).
55 41 98414-2905
Fale comigo