Construtora investe em ações focadas no bem-estar e saúde dos colaboradores

As mudanças ocorridas na vida profissional e pessoal diante do cenário global de pandemia demandam novas formas de pensar a rotina dos trabalhadores nas empresas. Uma das apostas do Grupo EPO, empresa que atua há 29 anos no mercado imobiliário mineiro com a construção de empreendimentos de alto padrão, inovadores e sustentáveis, tem sido investir em ações que promovam bem-estar e saúde de seus colaboradores.

A construtora implantou em janeiro o programa VIVA BEM EPO, com uma série de ações de cuidado para com seus colaboradores. O Grupo EPO criou o Dia do Yoga, que acontece na última segunda-feira de cada mês, no final do expediente. "As aulas são abertas a todos os colaboradores do escritório central. Pensamos no yoga, pois, além da produtividade, a prática melhora a qualidade de vida, ajuda a desestressar, colabora com a concentração e promove integração entre a equipe", Renata Innecco, Gestora do setor de Comunicação e MKT do Grupo EPO.

Para reforçar a importância de se ter hábitos alimentares saudáveis, a EPO realiza uma vez por mês o Dia da Fruta. Durante a ação, a empresa oferece uma fruta para o colaborador, conscientizando-o sobre os benefícios que aquele alimento traz para o seu organismo.

Outra iniciativa de sucesso entre a equipe foi o Dia do Videogame. Oferecemos para os colaboradores jogos focados em movimento do corpo. Foi uma atividade recreativa que além de diversão, traz bastante sinergia e união entre as equipes", Renata. Essas e outras ações acontecerão durante todo o ano, e a ideia é estender as ações até os canteiros de obras.

Nesse mês de março, a construtora lançou ainda a campanha "Disputa de Passos''. Cada colaborador que se dispôs a participar ganhou um marca passos e no final de 15 dias aquele que tiver mais passos ganhará um prêmio a ser definido pela empresa.

Dia da Mulher
Para comemorar o Dia da Mulher, de 8 a 12 de março, o Grupo EPO realizou uma série de ações para suas colaboradoras. Serão trabalhados temas diversos como dicas de autocuidado, a importância da mulher no mercado de trabalho e autoestima.

Conscientização
No atual cenário que o mundo vive, é fundamental que as empresas orientem os funcionários quanto às formas de transmissão e precaução contra o coronavírus. Diante disso, além de adotar todas as medidas obrigatórias de prevenção à Covid-19 no ambientes corporativo, o Grupo EPO tem uma constante conscientização dos colaboradores por meio da divulgação de comunicados no escritório e canteiros de obra sobre os cuidados que devem ser tomados e a importância de mantê-los tanto no ambiente de trabalho, quanto no familiar. Sempre que possível, a empresa realiza um rodízio de home office para esvaziamento do escritório sede.