@edvaldocorrea
Warren Buffett visa a Construção Modular Warren Buffett visa a Construção Modular

Warren Buffett visa a Construção Modular

Warren Buffett, um dos maiores investidores globais, aportará ainda mais recursos na construção modular offsite, através das companhias Berkshire HathawayClayton Homes e MiTek. Será um modelo híbrido onde as empresas desenvolverão e entregarão kits para serem montados pelos empreiteiros. E, no futuro, talvez até pelos próprios consumidores. Nos últimos dias houve um acordo com um dos principais escritórios de arquitetura do mundo, a Danny Foster, para elaboração das tipologias a serem adotadas.

As empresas esperam transformar a construção de casas em algo similar a uma linha automotiva, oferecendo soluções fáceis de serem adotadas por arquitetos e desenvolvedores imobiliários. É uma forma um pouco diferente de ver a solução modular. No início a proposta é atacar segmentos como senior living, hotéis e moradias econômicas, por exemplo. Segundo as empresas o modelo proposto diminuiria custos altos com logística.

Vamos acompanhar a evolução da iniciativa! 




Sobre o autor:
Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos.

Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Áreas de Atuação:
  • Incorporação Imobiliária;
  • Diagnóstico e Gestão Empresarial;
  • Impulsionamento Estratégico;
  • Comunicação e Vendas;
  • Empreendedorismo;
  • Conselho Familiar e Startups;
  • Estudos de Mercado; e
  • Cadeia Produtiva da Construção.
Veja o perfil completo no Linkedin.

0 Comentários