Incorporadora promove pesquisa para avaliar percepção da marca pelos clientes

By | sexta-feira, novembro 27, 2015 Leave a Comment
Em que medida o que uma marca entrega como valor é entendido como tal pelos clientes? Quais itens realmente são diferenciais da sua empresa em relação à concorrência? Uma pesquisa de satisfação encomendada pela incorporadora curitibana Swell Construções e Incorporações a uma empresa de consultoria local buscou responder a essas perguntas. Os entrevistados, compradores de três empreendimentos da empresa recentemente entregues em Curitiba, puderam dar uma nota para a companhia com base na percepção de seus produtos e serviços. O resultado surpreendeu, a média foi de 8,7, e credibilidade e qualidade foram os principais valores atribuídos à marca.

De acordo com o diretor de empreendimentos da Swell Construções e Incorporações, Leonardo Pissetti, os investimentos da incorporadora em pesquisas de mercado, somada a um modelo de gestão baseado no controle familiar, favorece o desempenho. “Por sermos uma companhia de capital fechado e gestão composta por integrantes da família, no caso eu e meus irmãos, conseguimos atender melhor a demanda por moradias, desenvolvendo projetos exclusivos em bairros nobres de Curitiba, como Cabral, Mercês, Água Verde e Champagnat”, argumenta.

Esse modelo de gestão é o que, segundo a pesquisa, garante a avaliação do atendimento pelos clientes como excelente. “Os entrevistados afirmam que, pelo fato de ser uma empresa familiar, sentem-se bem em saber com quem estão falando, que não é necessário ligar para um 0800 e falar com uma atendente”, explica a diretora de marketing e compra da Swell Construções, Vanessa Pissetti.

Questionados se indicaram ou indicariam a construtora para algum amigo ou parente, todos os entrevistados afirmaram que o fariam ou já o fizeram. Para Leonardo Pissetti, o fato de incorporadora ter atuação regional permite maior conhecimento do mercado e garante mais dinamismo e proximidade no atendimento ao cliente.

“Essa pessoalidade é tão grande que sentamos à mesa com o comprador até na assinatura do contrato de compra e venda. Acompanhamos de perto cada detalhe do planejamento, execução, comercialização e pós-venda do empreendimento. Além disso, não temos problemas de custo operacional e representatividade técnica fora do Estado, como é o caso das grandes companhias nacionais, o que nos garante mais estabilidade econômica”, comenta.

O kit de acabamento oferecido pela incorporadora na entrega do imóvel, que corresponde a um bônus de aproximadamente R$ 50 mil em revestimentos, louças e metais, foi apontado como um diferencial da empresa. Nesse pacote, os principais itens percebidos como importantes foram carta de crédito para piso laminado, piso em porcelanato em alguns cômodos, esquadria com venezianas e aquecedor digital de passagem instalado.

A possibilidade de personalização durante o período de execução da obra também foi um quesito mencionado. “Permitimos que o cliente faça alterações na configuração dos cômodos durante a construção, adaptando a planta à sua necessidade, desejo e estilo de vida, com supervisão do engenheiro para não danificar a estrutura do prédio. A personalização também está presente na escolha do piso laminado e notamos que esse é um item importante na tomada de decisão”, comenta Vanessa.

O estudo revelou ainda que entre os elementos de “desempate” na escolha de um imóvel novo para compra estão os selos e certificações que a empresa possui, especialmente a ISO 9001. “Segundo os clientes entrevistados, isso demonstra poder de qualidade, organização e padronização na obra, condições consideradas essenciais para um empreendimento de alto padrão”, diz Leonardo. Segundo o empresário, a pesquisa está sendo usada como base para a elaboração do projeto dos empreendimentos que a incorporadora vai lançar em 2016, em Curitiba, nos bairros Portão e Mercês.



Fonte: contato@memilia.com
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