27 de dezembro de 2011

Crédito imobiliário do Banco do Brasil deverá ultrapassar R$12 bilhões em 2012


A divulgação de que o crédito imobiliário disponibilizado pelo Banco do Brasil (BB) deverá ultrapassar R$12 bilhões em 2012 mexeu positivamente com o mercado. 

Um banco que possui mais de 5 mil agências, 54 milhões de clientes e tem buscado aprender e se relacionar com as empresas do setor tem nosso apoio. A expectativa é de que o banco avançará justamente aproveitando os pontos de melhoria deixados pela CAIXA (líder no segmento).

O BB ainda possui grande dificuldades para gerir este tipo de recurso, sendo o quinto banco do país neste tipo de operação. Também não tem a mesma estrutura de engenharia que os bancos que atuam a mais tempo neste mercado. Espera-se, principalmente, que haja ampliação da concessão de financiamentos a construtoras, que atualmente representam apenas 20% do valor operacionalizado. 


Para o Programa Minha Casa, Minha Vida, por exemplo, existem algumas diferenças do BB com relação à CAIXA, que para as construtoras, é importante avaliar. Seguem:  o financiamento chega a 90 % do VGV, paga-se a totalidade dos elevadores (quitados conforme entrega de fatura e contrato), os contatos são sempre entre engenheiros nas etapas de análise, maior exigência de documentação para a viabilidade, BDI de 12%, correções pelos CUBs e é possível escolher a tabela de financiamento.

Outra forma de abordagem do BB é melhorar o fluxo de informações com os atuais clientes. Um relacionamento como o financiamento imobiliário fideliza o cliente, que pode ficar até 30 anos vinculado à instituição.

Estamos torcendo para que 2012 seja ótimo para o Banco do Brasil e seus parceiros!!!

Um comentário:

  1. Interessante a informação, creio que o BB necessariamente tem de ser mais hagil nas respostas. Culturalmente eles são engessados quando se trata de liberação de recursos. Mas ainda acredito na instituição.
    Fernando Santos
    Corretor de Imoveis
    18 910 0606

    ResponderExcluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!