Hotel Cósmico Russo Vai ser Realidade em 2016. Alguém Duvida?

By | quinta-feira, setembro 30, 2010 Leave a Comment


Quando pensamos que não haveriam mais grandes surpresas em empreendimentos, eis que esta semana foi anunciada na capital russa (Moscou), pela empresa Orbital Technologies, a construção de um hotel cósmico. O projeto prevê o lançamento deste "empreendimento" em 2015 ou 2016. 


A empresa russa revelou um plano ambicioso para lançar este hotel para turistas espaciais . O hotel deverá ser extremamente confortável, com casa de hóspedes de quatro quartos. Os hóspedes serão transportados pelas naves Soyuz, do mesmo tipo utilizado para o transporte de cosmonautas para a Estação Espacial Internacional (ISS).





Denominado de Estação Espacial Comercial, o primeiro módulo já deverá estar pronto em 2013. O "espaço vital" é de 20 metros cúbicos e o hotel tem espaço de quatro cabines capazes de habitar até sete pessoas. O valor da estadia não foi informado, mas óbvio que será para poucos.


A empresa não deu detalhes de como será construído ou financiado o hotel, mas cogita-se que megainvestidores americanos e russos tem recursos disponíveis. Hoje, turistas espaciais como o empresário americano Dennis Tito, usam o "apertado" ISS, juntamente com os cosmonautas. 





Não está claro como o "hotel cósmico" será construído, mas a fabricante de naves espaciais controlada pelo Governo Russo será a responsável pela execução do projeto.



O que mais será que vem por aí? 









Fontes: BBC e Xinhua


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Postar um comentário

Comente com sua conta do Facebook