Hotel Cósmico Russo Vai ser Realidade em 2016. Alguém Duvida?



Quando pensamos que não haveriam mais grandes surpresas em empreendimentos, eis que esta semana foi anunciada na capital russa (Moscou), pela empresa Orbital Technologies, a construção de um hotel cósmico. O projeto prevê o lançamento deste "empreendimento" em 2015 ou 2016. 


A empresa russa revelou um plano ambicioso para lançar este hotel para turistas espaciais . O hotel deverá ser extremamente confortável, com casa de hóspedes de quatro quartos. Os hóspedes serão transportados pelas naves Soyuz, do mesmo tipo utilizado para o transporte de cosmonautas para a Estação Espacial Internacional (ISS).





Denominado de Estação Espacial Comercial, o primeiro módulo já deverá estar pronto em 2013. O "espaço vital" é de 20 metros cúbicos e o hotel tem espaço de quatro cabines capazes de habitar até sete pessoas. O valor da estadia não foi informado, mas óbvio que será para poucos.


A empresa não deu detalhes de como será construído ou financiado o hotel, mas cogita-se que megainvestidores americanos e russos tem recursos disponíveis. Hoje, turistas espaciais como o empresário americano Dennis Tito, usam o "apertado" ISS, juntamente com os cosmonautas. 





Não está claro como o "hotel cósmico" será construído, mas a fabricante de naves espaciais controlada pelo Governo Russo será a responsável pela execução do projeto.



O que mais será que vem por aí? 









Fontes: BBC e Xinhua