Piacentini vai construir 269 casas em Ubiratã, no Paraná

Foi assinado contrato de compra e venda dos lotes para a construção de 269 unidades habitacionais em Ubiratã, através do programa Minha Casa Minha Vida. pelo prefeito Fábio D’Alécio e a Construtora Piacentini, representada pelo diretor Nilmar Piacentini. 

Na execução das obras serão investidos R$ 13.719.000,00 e a expectativa é de que o contrato entre a empreiteira e a Caixa Econômica Federal seja firmado em 90 dias, com o início imediato dos trabalhos. As moradias serão edificadas em uma área localizada no início da Estrada Tupã (após o cemitério municipal) e o terreno custou R$ 980.100,00, valor que o prefeito Fábio D’Alécio disponibilizou para a construção da nova sede da Câmara Municipal. 

A destinação dos recursos foi anunciada segunda-feira (17/1), em primeira mão, pelo prefeito no ato da assinatura do contrato do terreno para o empreendimento habitacional, ao presidente da Câmara de Vereadores. A partir da assinatura do contrato com a Caixa Econômica Federal, a Construtora Piacentini terá prazo de 12 meses para concluir a construção das residências. O projeto destaca-se pelo padrão das moradias e a implantação de completa infraestrutura na área, com a execução de pavimentação de todas as vias públicas, galerias pluviais, rede de abastecimento de água, iluminação pública e arborização dos terrenos. Também serão construídos muros para separação das casas. A Prefeitura está concluindo a construção do Posto de Saúde do São Joaquim, próximo ao novo conjunto habitacional. Está programada ainda a construção de uma escola municipal. Fábio D´Alécio destaca a importância do empreendimento lembrando que o último conjunto habitacional feito em Ubiratã foi em 2001, com a construção das 51 casas do Conjunto Alzira Rezende. 

Em 1992 foi entregue o conjunto Novo Ubiratã, com 163 casas. “Para nós da Administração Trabalhando para Crescer é motivo de muito orgulho termos a oportunidade de realizar uma obra da magnitude desse novo conjunto, com 269 casas”, acentua o prefeito.Lembrou ainda que, na década de 80, a Piacentini construiu o primeiro núcleo habitacional no município, com 105 casas: o Jardim Juscelino Kubitscheck. Da assinatura do contrato entre o Município e a Construtora Piacentini participaram também os vereadores Sebastião Osmar Beraldo e Haroldo Fernandes Duarte; o secretário de Obras, Reginaldo Retamero; o assessor de Convênios, Márcio Vanderlinde; o Chefe de Gabinete, Osmar Pires da Silva; o consultor Imobiliário da Piacentini, Donizete Barboza e o vice-prefeito, Orlando Vieira Filho, grande incentivador da construção das novas moradias. 

Valorização 
Nilmar Piacentini anunciou que a empresa vai priorizar a contratação de profissionais residentes em Ubiratã, além de adquirir boa parte do material de construção em empresas localizadas no município. “Temos como princípio trabalhar para ajudar no desenvolvimento social, profissional e financeiro do município. Por essa razão queremos nos integrar a comunidade ubiratanense, buscando a mão de obra necessária para nosso empreendimento aqui no município”, explicou o empresário. 

O diretor da Construtora Piacentini adiantou ainda que o canteiro de obras servirá também como escola para as pessoas interessadas em ingressar na profissão que mais oferece vagas, a construção civil. “Mulheres que queiram trabalhar conosco serão bem vindas. Todos nossos funcionários são devidamente registrados e recebem os benefícios que lhe são de direito”, enfatizou. Caso a empresa não encontre profissionais em número suficiente em Ubiratã será realizado um trabalho para buscar trabalhadores em cidades vizinhas “que terão alojamento e transporte oferecido por nossa empresa”, expôs Nilmar Piacentini.

Reunião prefeitura

Fonte: Construtora Piacentini