Blog: Galeria da Casa Cor Paraná 2011

Novo ambiente homenageia 18 anos do evento no estado 

Este ano, a Casa Cor Paraná contará com um ambiente inexistente até então: a Galeria da Casa Cor, que retratará e homenageará os 18 anos do evento no Estado. Ela ficará localizada no andar superior da casa no bairro Mossunguê, imóvel que oferece ambientes generosos e área social muito ampla. A área de aproximadamente 50 metros quadrados, com forro parte plano e parte inclinado, foi ampliada pela própria organização do evento. 

Para criar a Galeria da Casa Cor, foi convidado o Escritório Gambiarra, dirigido pelos arquitetos Carol Espezim e Guto Biazzetto. A intenção é criar uma atmosfera dramática com linhas desconexas, e até mesmo um efeito cenográfico para que o material exposto seja destacado por sua regularidade. Segundo Carol Espezim, o ambiente contará com uma área de exposição cronológica de todas as edições da Casa Cor Paraná, por meio de placas de acrílico transparente que ficam suspensas no ar por meio de fios de nylon. 

“Estas placas serão propositalmente colocadas em um nicho criado com linhas desalinhadas”, explica a arquiteta. Outros pontos de destaque são um prisma onde será colocada uma TV para exposição de trabalhos do escritório, e uma parede cenográfica com luzes aleatórias azuis embutidas representando também as luzes e holofotes de todas as casas . Por fim, texto explicativo falará da Casa Cor 2011, o qual finalizará com um espelho, demonstrando que cada visitante faz parte da historia do evento. 



Sobre o convite para produzir tal ambiente, Guto Biazzetto diz que o escritório se sente muito honrado em ser convidado, pois isso demonstra uma solidificação do trabalho não só como arquitetos, mas como expositores que a cada ano vêm propondo conceitos inovadores e criativos, antenados com o mundo do design internacional. Para Marina Nessi, diretora da Casa Cor Paraná, Carol e Guto são arquitetos de vanguarda, campeões em espaços conceituais, mas que também sabem fazer o convencional. 

Cronologia 
- Em 2009, Guto e Carol foram curadores da Casa Cor Star, única edição realizada no Paraná. Na ocasião, trouxeram como palestrante o italiano Luigi Marchetti, um dos mais renomados arquitetos da cena mundial. 
- Em 2010, o casal recebeu o prêmio pelo ambiente mais original. 
- Em 2011, os arquitetos recebem convite para produzir a inédita Galeria da Casa Cor Paraná. 

Gambiarra Arquitetura e Interiores 
Rua Vieira dos Santos, 40 - Centro Cívico 
Curitiba Paraná Brasil - PR, 80540-310 
3024-4192 

Assessoria de Imprensa Gambiarra Arquitetura e Interiores 
Gustavo Zielonka Vieira Rodrigues - (41) 8864-2486 / (41) 3023-4328