Treinamento e conscientização são as melhores ferramentas para redução dos acidentes de trabalho

Apesar dos modernos processos construtivos que têm contribuído para uma constante redução das ocorrências e também da gravidade dos acidentes nos canteiros de obra, a promoção de treinamentos contínuos é de suma importância para a prevenção e conscientização dos trabalhadores para adoção de medidas preventivas.

Por isso a Brasal Incorporações, empresa de Brasília que há seis anos atua em Goiânia, promoveu esta semana o Dia Interno de Prevenção de Acidentes de Trabalho (DIPAT). Cerca de 100 operários acompanharam, na obra do Residencial Persona Bueno By Brasal, uma palestra sobre o tema Proteção das Mãos, ministrada pela enfermeira do Serviço Social da Indústria (Sesi), Nara Ferreira.

Quase metade dos acidentes não fatais dentro dos canteiros de obra espalhados pelo Brasil atingem os chamados membros superiores do corpo (mãos e braços). Dados de um estudo feito em 2015 pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção e o Serviço Social da Indústria (Sesi), apontam que 47,9% das ocorrências atingem essas partes do corpo.

Para a técnica de segurança do trabalho da Brasal Incorporações, Daiane Aparecida de Azevedo, a orientação é a melhor ferramenta para a prevenção e redução dos acidentes dentro das obras. “Nosso intuito é conscientizar os colaboradores quanto a importância de atitudes adequadas, tanto do uso dos Equipamentos de Proteção Individual quanto de atenção no desempenho de suas funções no canteiro de obras”, afirma.

Palestra - Proteção das Mãos

Fonte:

COMUNICAÇÃO SEM FRONTEIRAS 
Contatos: (62) 3522.3163 | 3921.0430
Whatsapp: (62) 9.9919.9659 (empresa) | (62) 9.9900-0328
www.comunicacaosemfronteiras.com
 
Equipe de Atendimento:
Alessandra Curado - alessandra@comunicacaosemfronteiras.com
Ana Paula Almeida - anapaula@comunicacaosemfronteiras.com
Johny Cândido - johny@comunicacaosemfronteiras.com
Hugo - hugo@comunicacaosemfronteiras.com