@edvaldocorrea
Corretores de Imóveis Brasileiros Participam do Corretor Global Business Experience em Boston Corretores de Imóveis Brasileiros Participam do Corretor Global Business Experience em Boston

Corretores de Imóveis Brasileiros Participam do Corretor Global Business Experience em Boston

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro último, a Taurus Group organizou o Corretor Global - Business Experience, em Boston, Massachusetts. Um seleto grupo de empreendedores e executivos brasileiros da indústria imobiliária puderam participar e conhecer uma das capitais mundiais da educação e empreendedorismo. 

Na região de Massachusetts, segundo dados oficiais de 2015, o PIB alcançou a cifra de 428 bilhões de dólares, com um PIB per capita de US$69 mil, o que coloca o estado em US$13 mil acima da média americana. Segundo a revista Governing Magazine é a economia mais promissora dos Estados Unidos. Áreas como tecnologia, biotecnologia, saúde e serviços financeiros crescem exponencialmente. O Estado compete com a Califórnia no que se refere a atração de investimentos e startups, além de empresas de tecnologia de ponta. No estado são mais de 100 instituições de ensino superior. Por sua vez, Boston, é o principal centro para realização de feiras e eventos de promoção comercial. 

Com este ambiente em ebulição, não surpreende que os brasileiros tenham adotado a região como um dos seus destinos preferenciais, em busca de emprego e estudos, crescimento profissional e melhores condições de vida. Neste cenário é que foi realizado o evento Corretor Global - Business Experience, que precedeu a edição anual da Realtors® Conference & Expo da National Association of Realtors, na mesma cidade. Maior evento para corretores de imóveis do mundo. 

No primeiro dia, na sede do Diga Aí, um espaço de apoio a brasileiros em Boston, Jesse Brandt palestrou sobre A Influência do Marketing Digital no Crescimento dos Negócios, trazendo aplicações práticas para o cotidiano, professor Álvaro Lima da Prefeitura de Boston apresentou dados macroeconômicos da região e proferiu a palestra Competitividade em Boston. Ainda, Fernanda Morais da FEBRACIS tratou sobre comportamento e atitude com o tema Atingir a Alta Performance na Carreira; Flavia Leal apresentou seu caso de sucesso com seu negócio na área da beleza e educação, com a palestra Franquias em Constante Ascensão - Como Investir nos Estados Unidos. E, finalmente Silvye Maurer do Consulado Geral do Brasil em Boston conduziu um bate-papo com pesquisadores e empreendedores locais, tratando de oportunidades e do ecosistema de Boston. 
Alvaro Lima - Prefeitura de Boston

Daniel Rosenthal - organizador do evento

Grupo no Diga Aí
No segundo dia, conhecemos a Universidade de Harvard e o Centro de Real Estate do MIT - Massachusetts Institute of Technology, sendo este o primeiro grupo de brasileiros a visitar este espaço. 

Harvard


MIT
Para Rony Meneses, proprietário do Portal Publicidade Imobiliária, “além de uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o mercado imobiliário de Boston, o Global Business Experience foi uma ótima oportunidade de networking e aprimoramento profissional. A organização do evento está de parabéns, pois, foi excepcional. Não vejo a hora de participar do Global Business Experience em São Francisco -Califórnia”.

Para Aurélio Dallapícula, Presidente do CRECI-ES, foi “um evento de conexão com o mundo imobiliário mais avançado do planeta, para tentar resumir tudo!”. 


Por sua vez, Luciano Goldfield, Diretor Comercial da Florida Friends citou que “o Corretor Global possibilitou vivenciar o dia-a-dia da cultura americana trazendo conhecimento de vários profissionais de sucesso no empreendedorismo internacional.” 

Finalmente, para o organizador do Corretor Global – Business Experience, o empreendedor global Daniel Rosenthal, da Taurus Group, o evento cumpriu sua missão, ou seja, “oportunizar aos participantes atualização, inovação, oxigenação e contágio com pessoas vencedoras e disruptivas, além de proporcionar experiências culturais e rotineiras que são difíceis de mensurar e transmitir em palavras, mas que ficam registradas na memória dos participantes por toda a vida". A próxima edição já tem data e destino: São Francisco/Califórnia nos dias 6 e 7 de novembro de 2019. Inscrições abertas.

São eventos como este que o mercado imobiliário precisa. Muita troca com os agentes locais, colocando os profissionais em um novo patamar, com experiências novas, preparando para um mercado cada vez mais competitivo, complexo e global. 


Artigo escrito por Edvaldo Corrêa. Executivo, corretor de imóveis, palestrante, blogueiro e consultor de empresas no setor da construção civil, com ênfase nas áreas relacionadas à gestão empresarial. Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação pela UFPR e Pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFSC, atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado por mais de 20 anos em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster e Pioneira, em cargos técnicos e executivos. 

Fone : 0055 41 9 8414-2905 

Lista Inscrições para o Corretor Global São Francisco - Califórnia: 
Taurus Group – Daniel Rosenthal 
Fone: 0055 19 4102-2066 
Cel : 0055 19 9 8219-1111 
e-mail: daniel@taurusgroup.com.br

2 Comentários

  1. Olá,sou co Brasil E estou querendo ir com minha família morar e trabalhar nos Estados Unidos, estamos tentando o visto.E enquanto ñ sai quero fazer pesquisa de valores de casas em Boston. Preciso de uma casa com 2 ou 3 dormitórios com área nos fundos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Uma sugestão para você ter referências é procurar a REMAX Boston. https://www.remax.com/homes-for-sale/ma/boston/city/2507000 Boa sorte. Sucesso!

      Excluir

Deixe aqui seus comentários, críticas e sugestões...
Todos os comentários são lidos e moderados.
Grato!