Corretores de Imóveis Brasileiros Participam do Corretor Global Business Experience em Boston

Nos dias 31 de outubro e 1º de novembro último, a Taurus Group organizou o Corretor Global - Business Experience, em Boston, Massachusetts. Um seleto grupo de empreendedores e executivos brasileiros da indústria imobiliária puderam participar e conhecer uma das capitais mundiais da educação e empreendedorismo. 

Na região de Massachusetts, segundo dados oficiais de 2015, o PIB alcançou a cifra de 428 bilhões de dólares, com um PIB per capita de US$69 mil, o que coloca o estado em US$13 mil acima da média americana. Segundo a revista Governing Magazine é a economia mais promissora dos Estados Unidos. Áreas como tecnologia, biotecnologia, saúde e serviços financeiros crescem exponencialmente. O Estado compete com a Califórnia no que se refere a atração de investimentos e startups, além de empresas de tecnologia de ponta. No estado são mais de 100 instituições de ensino superior. Por sua vez, Boston, é o principal centro para realização de feiras e eventos de promoção comercial. 

Com este ambiente em ebulição, não surpreende que os brasileiros tenham adotado a região como um dos seus destinos preferenciais, em busca de emprego e estudos, crescimento profissional e melhores condições de vida. Neste cenário é que foi realizado o evento Corretor Global - Business Experience, que precedeu a edição anual da Realtors® Conference & Expo da National Association of Realtors, na mesma cidade. Maior evento para corretores de imóveis do mundo. 

No primeiro dia, na sede do Diga Aí, um espaço de apoio a brasileiros em Boston, Jesse Brandt palestrou sobre A Influência do Marketing Digital no Crescimento dos Negócios, trazendo aplicações práticas para o cotidiano, professor Álvaro Lima da Prefeitura de Boston apresentou dados macroeconômicos da região e proferiu a palestra Competitividade em Boston. Ainda, Fernanda Morais da FEBRACIS tratou sobre comportamento e atitude com o tema Atingir a Alta Performance na Carreira; Flavia Leal apresentou seu caso de sucesso com seu negócio na área da beleza e educação, com a palestra Franquias em Constante Ascensão - Como Investir nos Estados Unidos. E, finalmente Silvye Maurer do Consulado Geral do Brasil em Boston conduziu um bate-papo com pesquisadores e empreendedores locais, tratando de oportunidades e do ecosistema de Boston. 
Alvaro Lima - Prefeitura de Boston

Daniel Rosenthal - organizador do evento

Grupo no Diga Aí
No segundo dia, conhecemos a Universidade de Harvard e o Centro de Real Estate do MIT - Massachusetts Institute of Technology, sendo este o primeiro grupo de brasileiros a visitar este espaço. 

Harvard


MIT
Para Rony Meneses, proprietário do Portal Publicidade Imobiliária, “além de uma oportunidade de conhecer um pouco sobre o mercado imobiliário de Boston, o Global Business Experience foi uma ótima oportunidade de networking e aprimoramento profissional. A organização do evento está de parabéns, pois, foi excepcional. Não vejo a hora de participar do Global Business Experience em São Francisco -Califórnia”.

Para Aurélio Dallapícula, Presidente do CRECI-ES, foi “um evento de conexão com o mundo imobiliário mais avançado do planeta, para tentar resumir tudo!”. 


Por sua vez, Luciano Goldfield, Diretor Comercial da Florida Friends citou que “o Corretor Global possibilitou vivenciar o dia-a-dia da cultura americana trazendo conhecimento de vários profissionais de sucesso no empreendedorismo internacional.” 

Finalmente, para o organizador do Corretor Global – Business Experience, o empreendedor global Daniel Rosenthal, da Taurus Group, o evento cumpriu sua missão, ou seja, “oportunizar aos participantes atualização, inovação, oxigenação e contágio com pessoas vencedoras e disruptivas, além de proporcionar experiências culturais e rotineiras que são difíceis de mensurar e transmitir em palavras, mas que ficam registradas na memória dos participantes por toda a vida". A próxima edição já tem data e destino: São Francisco/Califórnia nos dias 6 e 7 de novembro de 2019. Inscrições abertas.

São eventos como este que o mercado imobiliário precisa. Muita troca com os agentes locais, colocando os profissionais em um novo patamar, com experiências novas, preparando para um mercado cada vez mais competitivo, complexo e global. 


Artigo escrito por Edvaldo Corrêa. Executivo, corretor de imóveis, palestrante, blogueiro e consultor de empresas no setor da construção civil, com ênfase nas áreas relacionadas à gestão empresarial. Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação pela UFPR e Pós-graduado em Gestão de Negócios pela UFSC, atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado por mais de 20 anos em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster e Pioneira, em cargos técnicos e executivos. 

Fone : 0055 41 9 8414-2905 

Lista Inscrições para o Corretor Global São Francisco - Califórnia: 
Taurus Group – Daniel Rosenthal 
Fone: 0055 19 4102-2066 
Cel : 0055 19 9 8219-1111 
e-mail: daniel@taurusgroup.com.br