Blog Action Day 2010: Água Limpa (e Para Todos)

Hoje (15 de outubro) é dia do Blog Action Day, um evento anual e mundial  que reúne blogueiros para tratar de um tema comum. Neste ano é a água (limpa e para todos). Os especialistas no assunto dizem que a falta de acesso a fontes estáveis de água estão alcançando proporções alarmantes e o quadro deve piorar com a rápida urbanização e crescimento demográfico. 



Neste momento, um bilhão de pessoas em todo o mundo não tem acesso à água limpa e potável. A construção de usinas hidrelétricas em grandes rios pode melhorar o controle das cheias, mas pode prejudicar os usuários que esperam ter água rio abaixo. 



O último relatório da CIA prevê para 2025 um consumo per capita de água que ultrapassa os 50 metros cúbicos de água por pessoa/ano, nos países desenvolvidos. O mundo terá que reequilibrar o uso dos recursos, entre eles a água, que ajuda a garantir a vida. 

Participe desta iniciativa! Divulgue para toda a sua rede. Visite os blogs que estão na campanha (já são quase 5 mil em todo mundo). 



Fica nossa missão de ajudar a cuidar do planeta. Se quiser, acesse a petição da ONU, aqui no blog. Nós, da engenharia, temos uma grande responsabilidade e o compromisso com o  desenvolvimento sustentável.

Bom final de semana.




Acompanhe:


Petitions by Change.org|Start a Petition »