Vantagens de Morar em Um Condomínio Fechado em Curitiba

A capital paranaense cresce a cada dia. Esse crescimento é percebido em vários setores da economia local e um dos destaques é o setor imobiliário. Dentre tantas opções que esse forte mercado oferece aos consumidores, uma chama a atenção e atraí novos compradores diariamente: os condomínios fechados.

Grande parte dos lançamentos de imóveis em Curitiba está associada aos condomínios fechados, sejam eles de casas, sobrados ou apartamentos. Esse comportamento do mercado está bem alinhado as necessidades e desejos do público alvo.

Mas o que será que os condomínios têm de tão especial e que chamam tanta atenção? Quais são os desejos e necessidades dos curitibanos que estão em busca de uma nova casa? Listamos abaixo alguns motivos que fundamentam o sucesso dos condomínios fechados. Veja:

Segurança

Não há como negar que esse é o primeiro fator levado em consideração pelas pessoas que procuram um imóvel como esse para morar. A cidade está cada vez mais violenta e nunca temos a certeza da segurança, mesmo quando estamos dentro de casa. Os condomínios fechados, em sua maioria, investem para que seus moradores possam desfrutar das áreas comuns e de suas áreas privadas com a segurança necessária.

É uma ótima opção de investimento para famílias que possuem filhos pequenos e não querem expô-los a insegurança das ruas, porém, não acreditam que a criação 100% dentro de casa seja a mais indicada.



Entretenimento

Muitos desses condomínios aderiram ao conceito de Home Club, ou seja, tudo aquilo que você encontraria num clube convencional está à disposição dos condôminos. Há lugares com mais estrutura e outros com menos, porém, é muito comum encontrarmos áreas como: parques, piscinas, salões de jogos, quadras poliesportivas, academias e cinemas.

O investimento na taxa mensal de condomínio justifica toda a infraestrutura ofertada. Você pagará um pouco mais do que o normal, porém, terá a disposição todo o entretenimento que só seria possível encontrar em lugares espalhados pela cidade.

Convivência em Comunidade

Alguns podem discordar deste ponto, porém, a chance de conviver com pessoas diferentes e aprender um pouco mais com aquilo de bom que cada um tem para oferecer é algo muito especial e só condomínios como esses podem oferecer. É claro que sempre existirá aquela pessoa de difícil relação, porém, laços afetivos podem ser criados e levados para o resto da vida, seja na amizade inocente das crianças até uma parceria verdadeira entre famílias.

Os três pontos citados acima representam uma pequena parte das inúmeras vantagens que você deve levar em conta ao optar por um condomínio fechado para viver com sua família. Avalie bem os locais que você tem disponível para comprar e faça uma escolha acertiva. 

Texto: Joana Marques