Estacionamentos compactos - soluções para os centros urbanos

Nos grandes centros urbanos, com a redução das áreas disponíveis para implantação de estacionamentos, que tornaram-se escassas e preciosas, algumas soluções tem sido desenvolvidas por empresas especializadas.

Uma das líderes mundiais em sistemas de estacionamento é a alemã WOEHR, que possui mais de 350 mil instalações em todo o mundo. As soluções da empresa são baseadas em projetos compactos, que vão de sistemas simples de duplicação de lugares a sistemas robotizados. 

Compartilho algumas soluções desenvolvidas pela empresa:

1 - CAR DISPLAY TOWER 


Baseia-se em uma estrutura metálica revestida, toda em vidro transparente, permitindo a visualização dos carros pelos clientes. É possível operar até 130 veículos.


2 – PARKLIFTS 
É possível aumentar até 100% o número de estacionamentos, que são independentes entre si. O sistema é hidráulico e tem baixo custo de manutenção. 



3- COMBILIFT 
Combina conceitos de sobreposição, aproximação e estreitamento. Pode aumentar até 200% o número de vagas, em 2 ou 3 níveis de estacionamento. São estacionamentos independentes.



4 – CARLIFTS 
Não usa rampas e o deslocamento é vertical.

5 – LEVEL PARKS 

Também elimina rampas e ruas de acesso, além de não precisar de iluminação e ventilação especiais. É possível integrar um sistema giratório.  

Existem as MULTIPARKERS e PARKSAFES, além de uma infinidade de outras soluções, inclusive para residências. 

Veja também:
 Orçamento de Obras Sem Segredos
 Já pensou em Morar em um Contêiner?
 Nota de Esclarecimento da Caixa sobre (Necessidade de pavimentação MCMV)


Sobre o autor:


Edvaldo Corrêa é Graduado em Tecnologia da Construção Civil pela UTFPR, Licenciado em Educação Profissional pela UFPR, Pós-graduado em Gestão de Escolas Técnicas pela UFSC; Técnico em Gestão de Negócios Imobiliários pelo IBREP e Técnico em Edificações pela UTFPR. Atua no mercado desde 1990, tendo trabalhado em grandes empresas como SENAI, SEBRAE, IVAI, PINI, Grupo Noster, Pioneira da Costa e Tecverde, em cargos técnicos e executivos. Em paralelo, profere, há anos, palestras sobre temas relacionados a indústria imobiliária em sindicatos, associações, conselhos regionais, empresas privadas, congressos, fóruns setoriais e universidades. Também escreve como convidado para revistas e portais como Imóvel Magazine, Invest USA 360, Destaque Imobiliário, Imóveis News e Instituto IBEI. Junto com Daniel Rosenthal é curador e organizador do Digital Real Estate Brazil.

Veja o perfil completo no Linkedin.