We Buy Ugly Houses® : Quando Chega no Brasil?

Algo que me chamou a atenção na última viagem aos Estados Unidos da América foi a enxurrada de materiais de comunicação da empresa We Buy Ugly Houses®. Em resumo ela é uma rede nacional de investidores imobiliários pertencente a HomeVestors of America.


Eles prometem zero burocracia e pagam também os custos de fechamento. Pagamento em dinheiro. A empresa compra casas com até 40% de deságio, para proprietários em situação complicada financeiramente, que herdaram um imóvel e precisam fazer a transação rapidamente, situação de divórcio ou imóvel sofrendo execução ou propriedades que estejam necessitando de muitas intervenções técnicas, por exemplo. 

Empresa existe desde 1989, com sede em Dallas. Em 2017, pelo 12º ano consecutivo, a HomeVestors® esteve entre as prestigiadas "Top Franquias" da Franchise Business Review, uma distinção concedida aos franqueadores com o mais alto nível de satisfação. Em 2017, a HomeVestors também foi reconhecida como a 21ª franquia de crescimento mais rápido pela Entrepreneur Magazine e foi a número 52 na Franchise 500 da Entrepreneur Magazine.










Creio que o fato de não ter um corretor de imóveis puxa o preço para baixo. Minha recomendação caso uma companhia como esta se instalasse no Brasil seria de procurar primeiro um corretor, para uma boa avaliação do ativo.

Exemplos de Ugly Houses:

  • Casas com problemas estruturais, como fundação, telhado, encanamento ou problemas elétricos;
  • Casas localizadas em bairros menos desejados ​​ou com alta criminalidade;
  • Casas que estão localizadas em planícies aluviais ou em áreas propensas aos efeitos do clima;
  • Casas com altas taxas de juros ou financiamento indesejado (valores);
  • Casas com pagamentos ou saldos que são muito altos para o proprietário;
  • Casas que têm lembranças ruins para o dono da casa, como morte, divórcio ou tragédia; e
  • Casas que não mais atendem mais as necessidades do proprietário - local muito grande, muito pequeno e inconveniente, e assim por diante.