Mercado Imobiliário Faz Leilões On Line de Móveis, Eletrodomésticos e Utensílios


Uma iniciativa interessante adotada por incorporadoras e construtoras e que agradou aos consumidores foram os leilões online de móveis, utensílios domésticos e eletrodomésticos, normalmente de marcas bem conhecidas. A prática é utilizada pelas empresas para zerar seus estoques de produtos utilizados em apartamentos decorados e plantões de vendas.
Bom para quem compra que pode ter uma economia de até 90% no valor do produto e para quem vende que acaba não ficando com objetos semi-usados em seu estoque.
A Sold Leilões OnLine, uma das empresas que viabiliza este tipo de negócio, informa que o retorno para as empresas pode chegar a 60% do investimento inicial, sendo que toda a logística fica por conta do leiloeiro.
O processo do leilão é simples:
1 – Os produtos são fotografados, catalogados, divididos por lotes e precificados, ficando disponíveis para lances no site;

2 – Depois, os interessados entram no site, escolhem os produtos, dão os lances e aguardam o período de vigência do leilão (de 3 a 30 dias) para ver se foram arrematados os produtos. Se o interessado quiser pode verificar o produto antes de fazer o lance. As empresas não dão garantia e eventualmente alguns produtos podem ter pequenas avarias;

3 – O arrematante paga o valor total em até 2 dias úteis, já com acréscimo de 5% (do leiloeiro) e retira o produto.
Todo o processo de divulgação é feito pelo site do leiloeiro, que utiliza de técnicas e processos de marketing para busca e captura de potenciais clientes.
São mais de 35 mil visitantes por dia no site da empresa. Várias construtoras adotam esta prática, tais como Gafisa, MRV, Helbor, Even, PDG, entre outras.
Muito daquilo que não serve para as empresas pode ser de grande serventia para as pessoas. Para quem ainda não conhece a proposta vale a pena visitar o site e tirar suas próprias conclusões.